Minha conta
    Sequência de Procurando Nemo faz mudanças na história após polêmica envolvendo baleias assassinas

    Finding Dory terá uma nova conclusão depois da repercussão do documentário Blackfish, que denuncia os parques aquáticos.

    por Bruno Carmelo

    (Atenção, o texto abaixo contém spoilers! Se não quiser saber nada sobre o final de Procurando Dory, é melhor não continuar...)

    Por enquanto, os produtores e roteiristas da sequência de Procurando Nemo não tinham revelado nenhum detalhe sobre a história. Mesmo assim, já se sabe que o final vai ser alterado, por causa de uma recente polêmica envolvendo o documentário Blackfish. Este filme sobre baleias assassinas responsabiliza parques aquáticos como o Seaworld pela prisão dos animais e pela agressividade de algumas baleias. O documentário retrata diversas pessoas feridas por baleias em cativeiro, o que levou o próprio Seaworld a anunciar mudanças em sua conduta com os animais.

    Mas qual é a relação entre Finding Dory e essa história toda? Aparentemente, o fim da trama deveria mostrar Dory e amigas baleias presas em um parque aquático. No entanto, prevendo que este tipo de estabelecimento vai ganhar uma imagem negativa após o documentário, a Pixar já se apressou para fazer mudanças na história, revelando que Dory e outros animais vão poder deixar o local no fim do filme.

    Esse caso revela não apenas o poder da denúncia contida em Blackfish, mas também a grande preocupação da Pixar com seu novo filme. Vale lembrar que Procurando Nemo foi um enorme sucesso, vencendo o Oscar de melhor animação e arrecadando US$920 milhões em todo o mundo. Espera-se que Procurando Dory seja igualmente popular quando chegar aos cinemas, em 2015.

    Confira abaixo uma imagem de Finding Dory:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top