Minha conta
    Sharknado, filme fenômeno da Internet sobre um tornado de tubarões, vai ganhar sequências

    O telefilme foi exibido no canal SyFy, que decidiu aproveitar o sucesso do filme nas mídias sociais para produzir sequências.

    por Bruno Carmelo

    "Shark + Tornado = Sharknado!" Essa era a chamada bem clara do novo telefilme do canal SyFy, Sharknado. Para quem acha que não existe mais originalidade no cinema, esta é a história de um tornado no litoral da Califórnia, responsável por sugar vários tubarões e despejá-los sobre a cidade, sedentos por sangue! Se já é difícil fugir de tubarões no mar, imagina quando eles chegam pelos ares? Essa pérola de terror trash traz atores conhecidos (mas meio decadentes) no elenco, como Tara Reid (de American Pie) e Ian Ziering (de Barrados no Baile).

    Com sua ideia inusitada, Sharknado tornou-se um verdadeiro fenômeno na Internet: o trailer surreal (confira abaixo!) já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas, e o título permaneceu durante muitas horas entre os tópicos mais comentados no Twitter. No dia da exibição do filme, o canal SyFy registrou uma audiência excepcional. Os produtores não demoraram para aproveitar o sucesso, e já estão planejando duas sequências: uma delas é chamada simplesmente Sharknado 2, transpondo o tornado de tubarões para Nova York. O outro filme, embora não seja oficialmente uma continuação, aproveita um tema semelhante: Ghost Shark (trailer abaixo) mostra um tubarão fantasma que, sabe-se lá como, aterroriza as pessoas em suas casas e dentro de suas banheiras.

    Estes telefilmes não são as primeiras histórias de terror do canal SyFy envolvendo tubarões. A emissora produziu os igualmente absurdos e divertidos Dinoshark (sobre um tubarão dinossauro) e Sharktopus (sobre um tubarão com tentáculos), por exemplo. No total, já são quinze produções tendo os animais como protagonistas. Sharknado será lançado em DVD no mês de setembro nos Estados Unidos. Quem sabe a repercussão também traz o filme às vídeo locadoras brasileiras?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top