Minha conta
    O Tigre e o Dragão ganhará continuação

    Estúdio confirma produção da sequência do premiado filme de artes marciais dirigido por Ang Lee.

    por João Vitor Figueira

    Um dos filmes estrangeiros mais bem sucedidos dos últimos tempos irá ganhar uma continuação. A produtora The Weinstein Company anúnciou que está desenvolvendo uma sequência de O Tigre e o Dragão, longa dirigido por Ang Lee e vencedor de quatro estatuetas do Oscar em 2001 (incluindo Melhor Filme Estrangeiro). O estúdio também confirmou que a produção irá começar em maio deste ano. O roteiro foi escrito por John Fusco, que já assinou o texto de O Reino Proibido, outro filme de artes marciais ambientado na China. O veterano do cinema chinês Ronny Yu, responsável por O Mestre das Armas e Freddy x Jason, está cotado para assumir a direção. Ang Lee não estará envolvido.

    O novo filme é baseado no mesmo material literário adaptado para as telonas na produção anterior. Ambos se fundamentam em uma releitura da chamada Pentalogia de Ferro, do escritor chinês Wang Du Lu. O Tigre e o Dragão foi a adptação do quarto livro da série e seu sucessor nos cinemas será a adaptação do segmento "Silver Vase, Iron Knight", último volume da pentalogia. "Esta foi uma oportunidade de explorar a paixão que eu sempre tive pela Wuxia [gênero literário e cinematográfico tradicional na China]", disse o roteirista John Fusco em entrevista ao site Deadline.

    Yu Shu Lien, interpretada por Michelle Yeoh no filme de 2001, será a protagonista da sequência, mas segundo Fusco, diversos novos personagens serão inseridos na trama. "Há um universo alternativo nos livros, que existe paralemamente ao mundo real, cheio de guerreiros errantes, curandeiros, sacerdotes, poetas, feiticeiros e renegados de Shaolin", disse o roteirista. Ainda não há nenhuma informação quanto aos atores confirmados no elenco, nem quanto à previsão de lançamento.

    O Tigre e o Dragão

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top