Minha conta
    Xingu chega às telinhas como microssérie

    Filme estrelado por Caio Blat, Maria Flor, João Miguel e Felipe Camargo será dividido em quatro episódios na Rede Globo no final deste ano.

    por Lucas Salgado

    Após ser vista por quase 400 mil pessoas nos cinemas, a história dos irmãos Villas Bôas chegará às telinhas em um novo formato. Xingu será exibido como uma microssérie na Rede Globo. Serão quatro capítulos, que serão passados a partir do próximo dia 25 de dezembro. O diretor Cao Hamburger e os atores Caio Blat, João Miguel, Felipe CamargoMaria Flor apresentaram o primeiro capítulo da minissérie para a imprensa carioca na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, em uma sessão no Espaço Itaú de Cinema.

    Em bate papo exclusivo com o AdoroCinema, o diretor Cao Hamburger destacou: “Eu acho realmente interessante essas experiências entre televisão e cinema. Acho que dá para fazer os dois sem prejudicar a obra cinematográfica ou a da televisão. A microssérie não estava nos planos desde o início, mas surgiu no momento em que a Globo entrou no projeto. Ali ficou definido que haveria a possibilidade de fazer, mas ainda não era certo.”

    A microssérie conta com cenas que não passaram no cinema, com uma montagem feita especialmente para a TV e modificações na narração do personagem de João Miguel. O ator revelou que estava muito preocupado em voltar ao personagem em um estúdio de gravação meses após as filmagens. No entanto, reforçou o receio acabou sendo injustificado. “Acho que tive até um processo de amadurecimento por já ter visto o filme várias vezes. O Xingu cresce em você”, destacou.

    Xingu

    Produzido pela 02 Filmes, Xingu foi exibido no último Festival de Berlim e está tentando uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. 

    Leia mais:

    Crítica de Xingu (Roberto Cunha) 

    Entrevistas exclusivas com Felipe Camargo, João Miguel, Caio Blat e Cao Hamburger

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top