Minha conta
    Festival traz os destaques do cinema italiano para São Paulo

    Público vai decidir qual será o vencedor do 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano. Filme pré-indicado ao Oscar e nova produção de Bernardo Bertolucci depois de quase 10 anos de hiato são os destaques.

    por João Vitor Figueira

    O cinema da Itália é um dos mais consagrados da Europa. Terra natal de nomes como Federico Fellini, Sergio Leone e Marcello Mastroianni, o país está no topo da lista dos maiores vencedores do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Para celebrar e valorizar as produções feitas na terra do Coliseu, está acontecendo em São Paulo a o 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano. A mostra contemporânea começa amanhã, dia 7 de novembro, e vai até o próximo dia 13, com muitos filmes inéditos e aguardados.

    As sessões serão realizadas nos cinemas da rede Cinemark nos shoppings Pátio Paulista (Iguatemi e Mooca) e no Cine Sabesp. Após as exibições, o público poderá votar para eleger o campeão do Prêmio Pirelli de Cinema Italiano.

    Entre os longas selecionados para competição está  César Deve Morrer, de Paolo e Vittorio Taviani. O premiado e elogiado filme conta a história de um grupo de detentos de uma penitenciária de segurança máxima em Roma que estão ensaiando para encenar a peça "Júlio César", de William Shakespeare. Esse é um dos pré-indicados ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro.

    Mostra contemporânea:

    - 10 Regras Para Se Apaixonar, de Cristiano Bortone

    - César Deve Morrer, de Paolo e Vittorio Taviani

    - O Comandante e a Cegonha, de Silvio Soldini

    - Eu e Você, de Bernardo Bertolucci

    - A Kriptonita na Bolsa, de Ivan Cotroneo

    - Mozzarella Stories, de Edoardo De Angelis

    - Em Pé no Paraiso, de Carlo Verdone

    - Romance de um Massacre, de Marco Tullio Giordana

    - Os Primeiros da Lista, de Roan Johnson

    - Viva a Itália, de Massimiliano Bruno

    - O Vermelho e o Azul, de Giuseppe Piccioni

    - A Copa Esquecida – A Verdadeira e Incrível História da Copa da Patagônia de 1942, de Lorenzo Garzell e Filippo Macelloni

    - Como é Belo Fazer Amor, de Fausto Brizzi

    Para saber a programação completa acesse o site do evento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top