Minha conta
    A Origem dos Guardiões: Isabelle Drummond fala sobre sua primeira experiência com dublagem

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, a atriz comentou seu trabalho como dubladora da Fada do Dente nesta nova animação.

    por Bruno Carmelo

    A atriz Isabelle Drummond, mais conhecida pelos papéis de Emília no Sítio do Pica-Pau Amarelo e a empreguete Cida na novela Cheias de Charme, acaba de ter uma primeira experiência com a dublagem. Ela faz a voz brasileira da Fada do Dente em A Origem dos Guardiões, animação da Dreamworks em que o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e outras lendas infantis se reúnem para proteger as crianças.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, ela falou mais sobre esta experiência:

    Como surgiu esta oportunidade? Você já pensava em trabalhar com dublagem?

    Na verdade, eu nunca tinha pensado nisso. Mas eu acho incrível o trabalho de dublagem. Eu já tive amigos que dublavam, como o Isaac Bardavi, que é ator e dubla. Foi uma coisa totalmente nova, mas eu gostei demais da experiência. Eu me diverti bastante.

    Como você se preparou para fazer a voz da Fada do Dente? Você leu mais a respeito, ou procurou ouvir as vozes de outros filmes com a personagem?

    Como eu estava terminando a novela Cheias de Charme na época, tudo era muito corrido. Eu li o material de divulgação que me mandaram e eu conversei com os diretores, que me contaram a história. Mas eu fui descobrindo ao longo do filme, foi como uma novela, quando a gente descobre a trama capítulo por capítulo! Eu já tinha entendido o contexto, e dava para compreender a personalidade dela em cada cena.

    Pois é, esta não é uma Fada do Dente qualquer, ela é diferente da versão que a maioria das crianças conhece...

    Ela é uma personagem peculiar, porque ela mistura a doçura das fadas com a ideia dos guardiões, que é um trabalho sério. Não é fácil, ela comanda todas as fadas que cuidam da magia do dente das crianças, que contém a memória das crianças. Tem uma cena muito linda em que ela diz que o que ela mais gosta é de ficar olhando as crianças. Os guardiões têm muito amor por este trabalho.

    É interessante ver este filme no Brasil, porque ele mistura alguns personagens bem conhecidos por aqui, como o Papai Noel e o Coelho da Páscoa, com outros mais típicos da cultura americana, como Jack Frost e o Sandman.

    O Papai Noel é o mais comum, assim como aquele personagem chamado de Breu, que seria o nosso Bicho-Papão. Jack Frost não tem como ser muito comum aqui, porque ele é típico de países frios. Mas eu acho bacana apresentar novos personagens folclóricos às crianças, porque juntos eles completam a magia da infância.

    Pensando nos seus outros projetos, você estava em Se Eu Fosse Você 2. Você também vai trabalhar em Se Eu Fosse Você 3?

    Ainda não é um projeto certo. Eu sempre encontro o Daniel (Filho, diretor dos dois primeiros filmes), e ele brinca sobre essa sequência, mas ainda não está confirmado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top