Minha conta
    Três filmes representam o Brasil na disputa pelo Globo de Ouro 2013

    Xingu, Heleno e O Som ao Redor foram inscritos de última hora na premiação.

    por Francisco Russo

    Aos 46 minutos do segundo tempo, os produtores entraram em campo e garantiram a presença do Brasil na disputa de um dos prêmios mais importantes de Hollywood. Esta foi a saga enfrentada por Heleno, Xingu e O Som ao Redor, que representarão o país na categoria de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro.

    Ao contrário do que acontece no Oscar, no Globo de Ouro é possível que um país tenha vários filmes na premiação. Tudo porque a inscrição é feita pelos próprios produtores, ao invés de cada país enviar seu representante. Com isso, os três longa-metragens nacionais estarão na disputa deste ano. A curiosidade é que um deles, O Som ao Redor, sequer estreou no circuito comercial brasileiro, tendo apenas percorrido vários festivais. Seu lançamento está agendado para 4 de janeiro de 2013.

    A relação final dos indicados ao Globo de Ouro será divulgada em 13 de dezembro, sendo que a cerimônia de premiação acontecerá exatamente um mês depois. Vale lembrar que O Palhaço, escolhido como o representante nacional para o Oscar de melhor filme estrangeiro, está fora desta premiação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top