Minha conta
    Estreia: Gonzaga - De Pai pra Filho celebra a cultura nacional e aposta na emoção

    Breno Silveira resgata um dos maiores nomes da música brasileira em cinebiografia que deve agradar até quem não é fã de Baião.

    por João Vitor Figueira

    Após abrir o Festival do Rio 2012 com chave de ouro, estreia hoje, dia 26 de outubro, o aguardado Gonzaga - De Pai pra Filho. O filme foi dirigido por Breno Silveira, que deseja repetir o sucesso de 2 Filhos de Francisco (2005), também comandado por ele. A ideia de rodar um longa sobre a vida do Rei do Baião surgiu após o cineasta ter acesso a gravações de conversas entre Gonzagão e seu filho Gonzaguinha, interpretados por Nivaldo Expedito de Carvalho e Júlio Andrade, respectivamente. "Eu tenho um drama com dois personagens fantásticos", afirmou o entusiasmado diretor em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

    A trama mostra como Luis Gonzaga saiu de uma pequena cidade de Pernambuco para se transformar em um dos maiores ícones da cultura popular brasileira, bem como sua relação conturbada com o filho. A produção conta ainda com a presença da atriz Nanda Costa, que atualmente protagoniza a novela Salve Jorge.

    O longa foi bem avaliado na crítica do AdoroCinema: "não assistir Gonzaga - De Pai pra Filho é tapar os ouvidos para uma grande (e dolorosa) história musical de dois caras talentosos que precisavam se entender, mostrada numa produção arretada de bom e, o melhor, não precisa ser fã." (leia a crítica completa)

    Gonzaga - De Pai pra Filho

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top