Minha conta
    Festival do Rio: Filme de Domingos Oliveira e Moonrise Kingdom são os destaques de domingo

    Primeiro Dia de um Ano Qualquer é o novo filme de Domingos Oliveira, e Moonrise Kingdom, do diretor Wes Anderson, foi aclamado no Festival de Cannes 2012.

    por Bruno Carmelo

    O dia de domingo no Festival do Rio está repleto de filmes premiados em festivais importantes, mas que nunca estrearam no Brasil. Ou seja, esta é uma oportunidade rara de ver A Hora e a Vez de Augusto Matraga, grande vencedor do Festival do Rio 2011, mas que nunca entrou em circuito comercial. Também é a chance de assistir a Nota de Rodapé, prêmio de melhor roteiro em Cannes 2011 e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e Mais um Ano, belíssimo drama indicado ao Oscar, BAFTA e selecionado em Cannes em 2010, mas que nunca foi lançado por aqui.

    Confira abaixo as sugestões do AdoroCinema (e fique de olho no nosso Guia completo do Festival do Rio):

    Primeiro Dia de um Ano Qualquer

    É o 1º de janeiro, e diversos presonagens passam o dia juntos em uma rica casa de campo. Entre comédia e drama, Primeiro Dia de um Ano Qualquer confronta as crises e expectativas de cada um. Este filme, com Maitê Proença no elenco, é uma nova crônica social do cineasta Domingos Oliveira.

    Premiére Brasil - Competição - Classificação 14 anos

    22h - Odeon Petrobrás

    Moonrise Kingdom

    Moonrise Kingdom, nova comédia do diretor Wes Anderson, conseguiu um feito: além de ter sido aclamada pela crítica no Festival de Cannes 2012, ela também quebrou recordes de bilheteria nos cinemas americanos. Com um grande elenco (Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray), a trama apresenta duas crianças que se apaixonam e decidem fugir juntas. Você pode ler a crítica do AdoroCinema sobre o filme.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    16h - Estação Sesc Botafogo 1

    22h - Estação Sesc Botafogo 1

    A Hora e a Vez de Augusto Matraga

    Esta adaptação da história de Guimarães Rosa apresenta um poderoso e violento fazendeiro que domina o sertão de Minas Gerais. No Festival do Rio 2011, ele levou os prêmios de melhor filme segundo o júri popular e o júri oficial, além do prêmio de melhor ator para João Miguel e de ator coadjuvante para José Wilker.

    Cine Brasil - Classificação 14 anos

    20h - Cine Telabrasil

    Nota de Rodapé

    Esta produção israelense traz uma complicada relação em família entre pai e filho, ambos acadêmicos prestigiosos, mas também grande rivais. Quando o pai recebe um grande prêmio, os conflitos entre os dois explodem. Prêmio de melhor roteiro em Cannes 2012.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    13h - Estação Sesc Ipanema 1

    21h40 - Estação Sesc Ipanema 1

    Mais Um Ano

    O britânico Mike Leigh é conhecido pelos dramas emocionantes e realistas. Depois de Segredos e Mentiras e O Segredo de Vera Drake, ele apresentou em Cannes Mais Um Ano, drama sobre um casal prestes a entrar na terceira idade, cercados por amigos instáveis.

    Foco Reino Unido - 14 anos

    14h - Cinemark Botafogo 3

    19h - Cinemark Botafogo 3

    O Clube do Vamos-Fazer-a-Professora-Abortar!

    A curiosidade deste filme de terror japonês vai além do título. A produção testa os limites da crueldade infantil, com um grupo de estudantes que acredita que a professora é impura por estar grávida, e por isso decidem preparar um plano para fazê-la abortar.

    Midnight Terror - 18 anos

    23h59 - Estação Sesc Rio 1

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top