Londres, 1950. Vera Drake (Imelda Staunton) mora com seu marido Stan (Philip Davis) e seus filhos já crescidos, Sid (Daniel Mays) e Ethel (Alex Kelly). Eles não são ricos, mas formam uma família feliz e unida. Vera trabalha como faxineira e Stan é mecânico na oficina de seu irmão. Porém, Vera mantém uma atividade paralela que esconde do resto da família: sem aceitar pagamento, ajuda jovens mulheres a abortarem. Quando uma dessas garotas precisa seguir para o hospital, a polícia começa uma investigação que faz o mundo de Vera desabar.
Esse filme é fantástico por dois motivos: O primeiro é por ter a delicadeza de abordar um tema tão difícil que é o aborto sem fazer nenhum tipo de julgamento e/ou apologia e o segundo, talvez o principal, é por como protagonista uma atriz maravilhosa chamada Imelda Staunton.Imelda como Vera Drake, conduz o filme de forma delicada, e vai contruindo uma cumplicidade com o espectador até o ponto chave da história: o segredo revelado.Ela ...
Leia Mais
Eduardo P.
75 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de abril de 2013
Com um roteiro muito bem escrito que se destaca pelo forte humanismo das personagens e pela inteligência de não julgar nem enaltecer os atos da protagonista, uma direção segura e equilibrada e um elenco impecável (destaque para a atuação devastadora de Imelda Staunton), "O Segredo de Vera Drake" é um drama cheio de tensão que trata com extrema habilidade o tema do aborto.
Henrique S.
7 seguidores
10 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de junho de 2013
Filme de Mike Leigh conta a história verídica de Vera Drake, brilhantemente interpretada por Imelda Stauton.
Londres, 1950. Numa Inglaterra pós-guerra, Vera Drake concilia sua vida simples dedicada à família com sua rotina secreta de ajudar jovens a cometerem aborto, até que uma delas é levada ao hospital por complicações, trazendo o segredo de Drake à tona para a justiça e conhecidos.
Desde o início do filme a construção ...
Leia Mais
Flávio Lula Prieto da Silva
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2020
Um filme sensível e realista. Interpretação magistral de Imelda Staunton e direção de arte excelente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade