Minha conta
    Novo documentário sobre Tom Jobim abrirá o CineMúsica

    Festival acontecerá na cidade de Conservatória entre os dias 6 e 9 de setembro.

    por Francisco Russo

    Menos de um ano após lançar A Música Segundo Tom Jobim, o diretor Nelson Pereira dos Santos retorna ao universo do músico brasileiro para lançar mais um documentário: A Luz do Tom. O palco para o lançamento do longa-metragem será o CineMúsica, festival dedicado ao universo do som no cinema que acontecerá entre 6 e 9 de setembro, na cidade de Conservatória.

    Ao contrário de A Música Segundo Tom Jobim, que reunia apresentações das músicas compostas pelo maestro, A Luz do Tom traz depoimentos sobre a vida do músico. Em especial de sua irmã, Helena Jobim, e as duas ex-esposas, Thereza e Ana.

    Além de exibir os dois documentários sobre Tom Jobim, o CineMúsica ainda homenageará o próprio Nelson Pereira dos Santos. Eduardo Coutinho e Wagner Tiso, que fará uma apresentação em praça pública em 7 de setembro, também serão homenageados.

    Outros destaques da programação são os ainda inéditos O Abismo Prateado, País do Desejo, Sudoeste e Jorge Mautner - O Filho do Holocausto. Os 100 anos do nascimento do escritor Jorge Amado também serão lembrados, com a exibição de Capitães da Areia, adaptação de um de seus livros mais populares dirigido pela neta do autor, Cecília Amado.

    O AdoroCinema estará presente no CineMúsica e trará a você informações sobre o que acontecerá no decorrer do festival. Aguarde!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top