O documentário O Filho do Holocausto traz à luz a vida e obra de Jorge Mautner. Filho de refugiados europeus (um judeu austríaco e uma católica iugoslava), ele aprendeu apenas três acordes e realizou uma importante obra, que transcendeu o campo musical e foi reverenciada por importantes nomes da cultura nacional, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Jorge Mautner - O Filho do Holocausto
Filme-homenagem
por Bruno Carmelo
Confesso que antes de assistir ao filme, não tinha a menor ideia de quem era Jorge Mautner. Mas este documentário saciou rapidamente a minha curiosidade, explicando desde as primeiras cenas como os pais deste artista vieram ao Brasil, qual a relação deles com a Segunda Guerra Mundial (justificando o subtítulo "O Filho do Holocausto") e enfim, o ambiente em que o garoto foi criado.
Em sua essência, Jorge Mautner – O Filho do Holocausto é um documentário bastante convencional. Ele narra a evolução artística de seu protagonista de maneira linear, com narração em off, depoimentos e material de arquivo. Como se trata de um músico, também são exibidas performances, antigas e atuais, de suas principais canções. O tom congratulatório está sempre presente, já que a intenção não é questionar ou criticar Mautner, apenas exaltar um artista que mereceria maior reconhecimento popular, segundo os diret
Ler a crítica
Trailer
Jorge Mautner - O Filho do Holocausto Trailer Dublado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade