Minha conta
    Filmagens de Flores Raras, longa com Glória Pires, chegam ao fim

    Dirigido por Bruno Barreto e com elenco internacional, o filme sobre o romance entre a poetisa Elizabeth Bishop e uma arquiteta brasileira tem suas filmagens concluídas.

    por Roberto Cunha

    Fim de rolo para Flores Raras, novo filme comandado por Bruno Barreto (ao centro da foto), previsto para chegar nos cinemas em 2013. Iniciadas em 11 de junho, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, as filmagens terminaram no último domingo, 19, e aconteceram no Central Park, no Brooklyn e na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

    O drama aborda o amor entre a poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta carioca Lota Macedo de Soares (Glória Pires). A história se passa no Brasil dos anos 50, época da Bossa Nova e do "calor" de Brasília, e mostra a trajetória inversa de duas grandes mulheres ligadas pelo sentimento.

    O elenco conta ainda com Treat Williams, por sinal, presente em uma das últimas cenas rodadas, que você vê na imagem abaixo. Ele faz o poeta Robert Lowell, amigo e mentor de Bishop. Globo Filmes e GloboSat entraram no projeto como coprodutores e a distribuição já está acertada com a Imagem Filmes.

    O roteiro de Carolina Kotscho e Matthew Chapman é baseado no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmem Lucia de Oliveira.

    Chapman estreou nos cinemas brasileiros há duas semanas com seu filme A Tentação, como diretor. O AdoroCinema conversou com ele também sobre Flores Raras e o trabalho com Bruno Barreto e Glória Pires, que por sinal faz aniversário (Parabéns!) nesta quinta-feira, 23. Leia a entrevista exclusiva.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top