por Francisco Russo
A notícia de que Kristen Stewart estaria fora da sequência de Branca de Neve e o Caçador repercutiu mundo afora - e também no AdoroCinema, onde foi a notícia mais lida de ontem. Só que, ao menos por enquanto, a história não é bem assim.
A Universal Pictures divulgou ontem mesmo um comunicado oficial sobre o assunto, assinado pela vice-presidente Donna Langley: "Estamos muito orgulhosos com Branca de Neve e o Caçador e no momento estamos explorando todas as opções para a continuidade da franquia. Qualquer notícia de que Kristen Stewart esteja fora é falsa".
Apesar do comunicado, os executivos da Universal Pictures têm consciência de que estão numa sinuca de bico. Tudo devido ao caso extraconjugal do diretor Rupert Sanders com a estrela Kristen Stewart, que tem rendido muita polêmica nas últimas semanas. A esposa de Sanders, Liberty Ross, já declarou que o aceita de volta desde que ele jamais volte a trabalhar com a atriz.
Kristen Stewart e Rupert Sanders durante a divulgação de Branca de Neve e o Caçador
O desfecho de Branca de Neve e o Caçador insinua que uma possível continuação teria como destaque principal o triângulo amoroso formado por Branca de Neve, o caçador (Chris Hemsworth) e William (Sam Claflin). Uma opção seria transferir o enfoque principal para o personagem de Hemsworth, que tem crescido bastante graças ao sucesso de Thor e Os Vingadores - The Avengers, o que poderia resultar na saída de Kristen. Outra seria o afastamento de Sanders do projeto. A Universal já adquiriu para o diretor os direitos da adaptação para o cinema do livro "90 Church: The True Story of Narcotics Squad From Hell", de Dean Unkefer, que deve ser seu próximo filme.
Enquanto isso, Branca de Neve e o Caçador 2 segue indefinido. David Koepp (Homem-Aranha) chegou a ser contratado para escrever o roteiro, mas até agora nada foi feito devido à indecisão sobre que rumo tomar na história.