Minha conta
    Wagner Moura irá interpretar Federico Fellini em filme americano

    De capitão Nascimento para ícone do cinema cult europeu. Wagner Moura interpretará Fellini em produção internacional.

    por Lucas Salgado

    Por essa acho que ninguém esperava: o ator brasileiro Wagner Moura irá interpretar o cultuado cineasta italiano Federico Fellini em um filme americano. Trata-se de Fellini Black and White, filme que contará a história da primeira viagem do diretor aos Estados Unidos. Em 1957, Fellini visitou Los Angeles para participar do Oscar. Na ocasião, ficou sumido por 48 horas e quase perdeu a cerimônia.

    O longa buscará mostrar o que se passou nesses dois dias que esteve desaparecido. Ele teria descoberto o jazz e o surf e se apaixonado por uma veterinária. Terrence Howard (A Tentação) dará vida a um músico de jazz que fica amigo do diretor, enquanto que William H. Macy (O Poder e a Lei) viverá o agente do italiano. Destaque na série Game of Thrones, Peter Dinklage viverá o amante da veterinária.

    Henry Bromell, da série Homeland, escreveu o roteiro e irá dirigir Fellini Black and White, enquanto que Andrew Lazar (Agente 86) será o responsável pela produção. Este será o segundo trabalho de Wagner Moura em Hollywood. O primeiro foi o ainda inédito Elysium.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top