Minha conta
    Bilheterias Brasil: John Carter dispara na liderança

    John Carter - Entre Dois Mundos realiza mais do que o dobro de entradas do segundo colocado, Anjos da Noite - O Despertar.

    por Bruno Carmelo

    Confirmando as expectativas, a super produção da Disney John Carter: Entre Dois Mundos estreou em primeiro lugar nos cinemas brasileiros. A aventura de ficção científica realizou 302 mil entradas em sua primeira semana de exibição, 72% delas para as cópias em 3D - prova de que o 3D ainda é um argumento publicitário de peso no Brasil.

    Em segundo lugar ficou o líder da semana passada, outro filme em 3D: Anjos da Noite - O Despertar. Com queda de bilheteria de 40%, ele já acumula mais de 500 mil espectadores. Logo atrás vem o Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança que, em sua quarta semana de exibição, confirma o ótimo desempenho e já supera os 2 milhões de espectadores.

    Exibido em menos da metade das salas do que John Carter, O Pacto, outra estreia da semana protagonizada por Nicolas Cage, estreou em sexto lugar, levando 85 mil pessoas ao cinema. W.E. - O Romance do Século, dirigido por Madonna, estreou em apenas 54 salas e ficou em décimo terceiro lugar, com 18,8 mil espectadores.

    A comédia nacional Billi Pig caiu duas posições e ficou em oitavo lugar, sendo a única produção brasileira entre os vinte primeiros colocados. O filme com Selton Mello e Grazi Massafera aproxima-se de 190 mil espectadores e da renda de R$ 2 milhões.

    As maiores quedas da semana ficaram por conta de Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (-52%), que registrou a pior média de público por sala do top 20 (apenas 122 espectadores por sessão), e Tão Forte e Tão Perto, que não beneficia muito do marketing gerado por sua indicação ao Oscar e registra -59% de espectadores em relação à semana anterior. Já O Porto, filme francês disponível em apenas seis salas de todo o país, tem a maior alta (+45%) e a melhor média por sala (743 espectadores por sessão).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top