Minha conta
    Federico Fellini ganha mostra e exposição no Rio de Janeiro

    Instituto Moreira Salles irá exibir mais de 20 filmes do cultuado diretor e apresentará ainda uma exposição com cerca de 400 itens.

    por Lucas Salgado

    Um dos mais cultuados cineastas da história da sétima arte, Federico Fellini ganhará uma abrangente retrospectiva de sua obra no Rio de Janeiro a partir desse sábado, 10 de março. A mostra Tutto Fellini chega à cidade trazendo mais de 20 filmes e uma exposição com aproximadamente 400 itens, entre fotos, ilustrações, revistas e documentos, que retratam bem o espírito do diretor.

    O evento faz parte das comemorações do Momento Itália-Brasil e acontecerá até o dia 17 de junho. Trata-se de uma grande oportunidade para conferir obras clássicas como Oito e Meio, Amarcord, A Doce Vida (foto), As Noites de Cabíria e Julieta dos Espíritos. Também será exibido o primeiro filme do cineasta italiano: Mulheres e Luzes.

    Tutto Fellini acontece até o dia 17 de junho no Instituto Moreira Salles (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea). Após passar pelo Rio, a mostra parte para São Paulo em julho, quando acontecerá no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, Pinheiros).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top