Uma das estreias mais aguardadas do ano nos cinemas, Verity enfim ganhou uma adaptação estrelada e produzida por Anne Hathaway. Com base na obra de mesmo nome da escritora Colleen Hoover, a mesma de É Assim Que Acaba, o suspense traz também Dakota Johnson e Josh Hartnett para contar a história de uma escritora best-seller que ficou (ou não!) completamente imobilizada após um (suposto) acidente.
O clima de dúvida e paranoia aparece, então, como questão central do longa – uma característica que, para a atriz de O Diabo Veste Prada, explica muito do sucesso dos livros de Colleen Hoover. Em entrevista ao AdoroCinema, a intérprete de Verity falou sobre o caráter “devorável” da obra da autora.
“Os romances delas são tão divertidos de ler. Há um prazer no tipo de livro que é escrito para ser devorado (...) você quer sentar a maratonar. E acho que maratonar qualquer coisa prazerosa libera certas substâncias químicas no seu cérebro. Acho que a escrita de Colleen faz isso”, reflete. Assista à entrevista completa:
“Time carta” ou “time manuscrito”?
No suspense, a jovem escritora Lowen Ashleigh (Dakota Johnson) é contratada para terminar a obra deixada por Verity após o evento que a deixou catatônica. Quanto tem acessos às anotações e arquivos deixados pela escritora, Lowen se depara com um registro chocante: Verity detalha como matou um dos próprios filhos. A questão é que, em outro ponto da trama, surge um novo registro com uma versão completamente diferente da mesma história.
Fica, então, para o espectador encontrar elementos que o façam escolher qual das duas versões – que estão em uma carta e em um manuscrito, daí o nome dos “times” – acredita ser verdadeira. O elenco não revelou, é claro, qual versão acham que é verdadeira, mas deixam a declaração: “estamos todos no mesmo time”.
Anne contou ainda que, durante as filmagens, mudou de time diversas vezes para poder encontrar o melhor tom para sua personagem. “Estávamos todos em mundos diferentes e tive que mudar de ideia muitas vezes dependendo de qual Verity o filme precisava que eu fosse. Então, eu precisava entender o ponto de vista de todo mundo”, contou.
Verity já está em cartaz exclusivamente nos cinemas.