Você só tem 4 dias para assistir a dois dos melhores filmes de faoroeste de Clint Eastwood no Prime Vídeo
Compartilhe esta matéria

Parte da Trilogia dos Dólares, estes dois clássicos do western deixarão o catálogo do serviço de streaming.

Sabemos que nenhum streaming tem catálogos eternos. Mesmo as produções originais de determinadas plataformas podem deixar o serviço com o passar dos anos. Vimos recentemente vários títulos produzidos pela Netflix e pela HBO Max desaparecendo de vista dos lugares de onde, tecnicamente, nunca deveriam ter saído.

Quando se fala de uma obra que pertence a estúdios terceiros, a conversa é ainda mais volátil, já que filmes e séries praticamente fazem um rodízio entre diferentes lares. Aos fãs de Clint Eastwood que assinam o Prime Video, a oportunidade de ver dois de seus maiores filmes está chegando ao fim.

Dois filmes da Trilogia dos Dólares vão sair do Prime Video

Constantin Film

Dois filmes da Trilogia dos Dólares vão deixar o catálogo do Prime Video em poucos dias. Eles representam a parte 2 e a conclusão da saga épica dirigida por Sergio Leone: Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito poderão ser vistos no serviço de streaming apenas até 1º de setembro.

Em Por um Punhado de Dólares, Clint Eastwood é o "Pistoleiro sem Nome", que se junta ao igualmente letal Lee Van Cleef em busca de um assassino sádico e seu grupo de desesperados, neste clássico de ação ininterrupta.

Este ator guarda boas lembranças de Clint Eastwood: "Ele era o chefão supremo de Hollywood, mas atravessou o set só para me dar as boas-vindas"

Já em Três Homens em Conflito, o ator retorna como o personagem em uma busca letal de 200 mil dólares em dinheiro confederado, junto a Lee Van Cleef e Eli Wallach neste renomado, influente e clássico faroeste dirigido pelo grande Sergio Leone.

O que significou a Trilogia dos Dólares com Clint Eastwood?

Constantin Film

A Trilogia dos Dólares revolucionou o cinema ao transformar o gênero faroeste em uma experiência moralmente ambígua e estilizada. Se antes os longas-metragens costumavam retratar heróis como nobres e vilões claramente definidos, a partir daí, os personagens entraram em uma zona mais cinzenta, com arquétipos menos idealizados.

Vale pontuar que o primeiro, Por um Punhado de Dólares, pode ser visto na ClaroTV+.

Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.
Links relacionados