Após uma campanha polêmica no Oscar 2025, a atriz Karla Sofía Gascón volta aos holofotes envolvida na adaptação de As Malditas, obra aclamada da escritora argentina Camila Sosa Villada. Quem dirige o projeto é o também argentino Armando Bó, que ganhou o Oscar por co-escrever Birdman ao lado de Alejandro González Iñárritu. Novamente, Bó se junta em parceira para dar vida a uma trama, dessa vez com a roteirista Josefina Licitra para o roteiro de As Malditas.
AMazon MGM Studios
Durante um evento de lançamentos realizado na Cidade do México, nesta quinta-feira (20/08), com a presença do AdoroCinema, a Prime Video revelou as primeiras imagens do longa-metragem. As Malditas (publicado anteriormente no Brasil com o título O parque das irmãs magníficas) foi o livro de estreia de Sosa Villada e o romance que a consagrou com uma das vozes literárias mais importantes da atualidade.
Lançada em 2019, a obra ganhou diversos prêmios internacionais de literatura com sua história que mistura elementos mágicos de contos de fadas com a crua realidade da vida nas ruas e da experiência LGBTQIAP+. Nas prévias divulgadas pelo streaming, é possível ver o estilo fantástico que o filme vai seguir.
Prime Video / Amazon MGM Studios
Segundo o portal Deadline, as filmagens passarão por duas cidades latino-americanas, começando em Córdoba, na Argentina, e, posteriormente, seguindo para Montevidéu, no Uruguai. A trama acompanha um grupo de trabalhadoras sexuais trans lideradas pela imponente, mas maternal tia Encarna. Um dia, a rotina dessas mulheres é abalada quando Encarna encontra um bebê abandonado e decide adotá-lo. O ato de carinho e cuidado, porém, acaba colocando todas e todos ao seu redor em perigo.
Amazon MGM Studios
O elenco é liderado por Karla Sofía Gascón, que encarnará a protagonista tia Encarna. Ao lado dela, Adela Buendía fará sua estreia interpretando Camila, outra personagem central da narrativa. Daniela Vega, estrela de Uma Mulher Fantástica, também compõe o grupo de intérpretes junto com o artista e performer argentino Louta; a atriz Lola Rodríguez, de Minha Querida Senhorita; a atriz e influenciadora espanhola Yenesi Suárez; e o ator Luis Machín.