"O filme com o qual mais me diverti": Michael Caine revela qual de seus sucessos de bilheteria ele pode assistir repetidamente
Compartilhe esta matéria

Michael Caine se lembra com carinho das filmagens de uma comédia de sucesso dos anos 80 por bons motivos – provavelmente também por isso ele assistiria ao filme novamente no cinema a qualquer momento. Descubra aqui de qual título se trata.

Em 2028, Michael Caine quer retornar às telas de cinema uma última vez para a sequência de um blockbuster de fantasia. Oficialmente, porém, o britânico está aposentado há cerca de três anos – na idade atual de 93 anos, claro, mais do que merecido!

Até então, Caine esteve em frente às câmeras continuamente por quase sete décadas e participou de mais de 160 (!) filmes nesse enorme período – entre eles inúmeros sucessos e clássicos: inesquecíveis são, é claro, as duas tragicomédias que renderam ao ator, cada uma, um Oscar de Melhor Ator CoadjuvanteHannah e Suas Irmãs (1986) e Regras da Vida (1999).

Obras como Carter - O Vingador (1971), Uma Ponte Longe Demais (1977) ou Vestida para Matar (1980) também já se tornaram clássicos há muito tempo, e então há, é claro, as inúmeras colaborações de Caine com o realizador de A Odisseia, Christopher Nolan – de Batman Begins (2005) a Tenet (2020).

Michael Caine se derrama em elogios sobre o "filme mais engraçado que já fiz"

Mas qual de seus filmes o próprio Michael Caine estima tanto a ponto de querer assisti-lo novamente no cinema imediatamente? Foi exatamente isso que o londrino nativo foi perguntado em uma entrevista à Esquire (via Far Out Magazine). Sua resposta foi a seguinte:

"Esse seria Como Conquistar as Mulheres. Mas se eu tivesse que escolher um filme mais recente, seria Os Safados. É o filme mais engraçado que já fiz – e também aquele em que mais me diverti. Filmamos na Riviera Francesa, onde a história se passa. É um dos meus lugares favoritos no mundo. Para mim, chegaram até a alugar uma mansão lá durante o verão“.

Warner Bros.

A comédia dirigida pela lenda dos Muppets, Frank Oz, é sobre dois vigaristas (Michael Caine e Steve Martin) que se cruzam na Riviera Francesa e, em seguida, fazem uma aposta: quem conseguir primeiro tirar 50.000 dólares do bolso de uma americana rica ganha – o perdedor deve deixar a Costa Azul.

Os Safados
Os Safados
Data de lançamento 24 de fevereiro de 1989 | 1h 50min
Criador(es): Frank Oz
Com Steve Martin, Michael Caine, Glenne Headly
Usuários
3,9
Assista agora em MGM

O filme, originalmente planejado como um projeto conjunto das lendas da música Mick Jagger e David Bowie, tornou-se um verdadeiro sucesso de bilheteria em 1988 – e mesmo que tivesse fracassado nas bilheterias, teria proporcionado a Caine e ao restante do elenco pelo menos um luxuoso descanso de verão: as filmagens ocorreram, entre outros lugares, em Antibes, Cannes e Nice – e correram tão bem que o último take foi gravado seis dias antes do planejado.

Marco Rigobelli
Marco Rigobelli
Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.
Links relacionados