Mais de 10 anos depois, Jason Statham vai lançar filme engavetado: Após 5 projetos e 269 milhões de dólares, ator volta a trabalhar com conceituado diretor
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Baseado em livro, Viva La Madness é uma espécie de "sequência independente" ou sucessor espiritual de um dos melhores filme de Daniel Craig.

Com quase 60 créditos na carreira, Jason Statham já colaborou com diretores muito diferentes entre si. Trabalhou com David Ayer em Beekeeper - Rede de Vingança, Louis Leterrier em Velozes & Furiosos 10, Ben Wheatley em Megatubarão 2, e a lista pode continuar por muitas linhas. Entre eles há um cineasta que já colaborou com o astro de ação em pelo menos 5 ocasiões: o conceituado Guy Ritchie. Conhecido por seu trabalho em Sherlock Holmes e o recente Jovem Sherlock, o realizador está prestes a aumentar o número de vezes em que esteve no set com o ator com um filme que demorou mais de uma década para sair do papel.

5 filmes e 296 milhões de dólares depois...

MGM

Juntos nessa relação há mais de 20 anos, Jason Statham e Guy Ritchie trabalharam juntos em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), Snatch: Porcos e Diamantes (2000), Revólver (2005), Infiltrado (2021), Esquema de Risco: Operação Fortune (2023). No total, eles arrecadaram cerca de 296 milhões de dólares em bilheteria com estes projetos, algo que pode ser ultrapassado com este novo filme, Viva La Madness.

Recentemente, em entrevista ao Collider, o diretor confirmou que a produção do novo longa foi finalizada. "Foi um grande prazer trabalhar com Jason. Faz jus ao título. Aliás, Jason e eu estávamos tentando fazer esse filme há uns 10 anos ou mais, então foi uma catarse fazê-lo. Deve ficar ótimo. Estamos apenas há um mês ou mais na fase de edição, mas está sendo muito divertido."

Jason Bourne e Busca Implacável tiveram um filho: Novo filme de ação com Jason Statham vai encantar os fãs!

Apesar de não ter muitos detalhes sobre a estreia, o processo parece ter sido muito proveitoso. "Não sei quando terminaremos, quando será lançado, mas está sendo muito divertido, e eu me diverti muito fazendo o filme”, contou ele.

Sobre o que se trata Viva La Madness?

Divulgação

O filme é uma adaptação do romance homônimo de J.J. Connolly. Este, por sua vez, é uma sequência do thriller Nem Tudo é o que Parece, que já havia sido adaptado com Daniel Craig no elenco. O novo filme, no entanto, pretende ser independente (principalmente porque a adaptação com o antigo James Bond tinha um final diferente).

“É baseado no livro, então para quem conhece o livro, é um livro ótimo e divertido. Então, esse é o mundo, e é uma loucura. Como eu disse, a dica está no título, em Viva la Madness. Então, deve ser muito divertido. Eu acho que é”, contou o cineasta ao veículo norte-americano.

"Eu odiei tanto": Depois de um filme de ação com Jason Statham, este ator quase desistiu da carreira de ator

Na trama, após uma série de eventos dramáticos, o protagonista, desta vez interpretado não por Craig, mas por Jason Statham, refugia-se numa ilha paradisíaca do Caribe. Ele pretende desfrutar da sua aposentadoria criminosa, longe do tráfico de cocaína e da violência de Londres.

Como é típico no gênero, no entanto, o seu passado não o deixa em paz. Dois antigos conhecidos de Londres reaparecem no Caribe. Eles querem atrair o protagonista sem nome de volta para o mundo do crime. Desta vez, porém, não se trata do tráfico de drogas de rua "pequeno", mas sim do crime de alto nível na era digital.

facebook Tweet
Links relacionados