John Travolta cansou da ação: Aos 72 anos, astro de Hollywood resgata história escrita há 30 anos em nova fase da carreira
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Artista deve estrear como diretor no Festival de Cannes, com filme confirmado em serviço de streaming no final de maio.

Miramax Films

Nunca é tarde para experimentar uma experiência pela primeira vez. Nunca. Quem está aproveitando o momento da carreira para mudar os ares com novas aventuras é John Travolta, um dos grandes astros de ação da história do cinema. Depois de embalar thrillers, musicais, dramas e longas de suspense, o ator deve estrear como diretor em 2026. Com base em um livro escrito por ele mesmo há 30 anos, seu primeiro filme atrás das câmeras terá estreia mundial no Festival de Cannes e, posteriormente, deve chegar ao streaming.

John Travolta estreia como diretor

Saban Films

A estreia na direção de John Travolta será guiada por Propeller One-Way Night Coach, um filme baseado em livro homônimo escrito pelo artista em 1997. O longa manifesta todo o amor do ator por aviação, enquanto se divide entre diretor e estrela da produção desenvolvida pela Apple Original Films.

"John Travolta é um problema": Ninguém queria o ator neste clássico de sucesso mundial lançado há 47 anos

Confira a sinopse do filme:

“O jovem Jeff, um entusiasta da aviação, e sua mãe embarcam em uma odisseia sem volta rumo a Hollywood, que transforma um simples voo na viagem de suas vidas”, segundo a sinopse divulgada pelo festival. “Entre refeições de bordo, comissárias de bordo encantadoras, escalas inesperadas, passageiros extravagantes e um vislumbre emocionante da primeira classe, a jornada se desenrola em momentos mágicos e inesperados, traçando o rumo do futuro do garoto.”

Quando Propeller One-Way Night Coach chega ao streaming?

Apple TV

Embora não seja um filme propriamente biográfico, Propeller One-Way Night Coach é inspirado na infância de John Travolta, que sempre foi apaixonado por aviões. Quando jovem, ele observava as gigantescas máquinas de aço ganhando os céus no Aeroporto La Guardia, em Nova York, próximo de sua casa. Ele começou a voar aos 15 anos e conquistou a primeira licença aos 22.

“Vencedor da Palma de Ouro, duas vezes indicado ao Oscar e três vezes vencedor do Globo de Ouro e do Emmy, John Travolta se consolidou como uma figura icônica da cultura pop, graças a clássicos cult como Os Embalos de Sábado à Noite (1977), Grease (1978), Um Tiro da Noite (1981) e Hairspray (2007)”, declarou o Festival de Cannes na quinta-feira. “Além de uma filmografia eclética com mais de 70 filmes ao longo de meio século, o ator de 72 anos nutre uma paixão de longa data: a aviação.”

John Travolta conseguiu que sua família aparecesse em seus dois filmes de maior sucesso: Grease e Os Embalos de Sábado à Noite

Enquanto a primeira exibição do filme acontece no início do mês que vem, no Festival de Cannes, o longa deve ter lançamento mundial em 29 de maio, no catálogo do Apple TV.

facebook Tweet
Links relacionados