Finalmente um filme de zumbi realmente bom e original?! Estrelado por Daisy Ridley, este é o destaque do terror para 2026
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Filmes de zumbis são comuns, mas encontrar um bom é como procurar uma agulha num palheiro. E filmes originais, ainda mais. We Bury The Dead muda isso.

É realmente coerente que seja justamente o cinema zumbi que simplesmente se recusa a morrer. No entanto, com alguns representantes do gênero, não apenas o pai dos mortos-vivos, George A. Romero, deve estar se revirando no túmulo; partes da base de fãs de The Walking Dead também já devem ter elevado suas expectativas. Adicionar algo novo à receita estabelecida do subgênero popular, algo que, na melhor das hipóteses, também funcione bem, não é fácil – mas não é de forma alguma impossível.

Destaques tão diversos quanto Plano-Sequência dos Mortos ou Extermínio 3: A Evolução, e mais recentemente Extermínio - O Templo dos Ossos, provaram isso de forma impressionante nos últimos anos. Agora, outro candidato está chegando, precedido por grandes elogios: We Bury The Dead.

We Bury The Dead
We Bury The Dead
Criador(es): Zak Hilditch
Com Daisy Ridley, Brenton Thwaites, Mark Coles Smith

We Bury The Dead: Horror zumbi um pouco diferente

O roteirista e diretor Zak Hilditch já tem experiência com temas apocalípticos. No entanto, enquanto seu drama de ficção científica distópico As Horas Finais se concentrava nas últimas horas de uma dupla desigual, em We Bury The Dead, ocorre uma catástrofe devastadora na costa da Tasmânia. Quando o exército dos EUA experimenta uma nova arma de destruição em massa lá, não apenas meio milhão de pessoas morre – muitas das vítimas também retornam pouco depois por razões misteriosas!

Ava (Daisy Ridley), cujo marido está desaparecido desde o incidente, junta-se à busca por corpos e sobreviventes – e logo se depara com uma verdade chocante: os mortos-vivos não apenas se multiplicam, mas também se tornam cada vez mais agressivos…

Screenwest / Screen Australia

As críticas internacionais de We Bury The Dead são extremamente positivas, como mostram 88% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes – e um Metascore de 61/100 (em 19 de fevereiro de 2026) também é bastante respeitável para um filme desse gênero.

"Um filme sobre cadáveres fedorentos"

"Para um filme sobre cadáveres fedorentos e inchados, é surpreendentemente refrescante no geral", diz a IndieWire. Tara Bennett, do A.V. Club, promete, por sua vez, "uma jornada reflexiva para o desconhecido", que agradaria especialmente aos fãs de horror filosófico. Além disso, a performance eletrizante de Ridley, a abordagem meditativa de temas como luto e perda, e o excelente trabalho do diretor de fotografia Steve Annis (I Am Mother, Fundação) são elogiados em muitos lugares.

Por enquanto, o filme ainda não tem chegada prevista no Brasil, mas esperamos que seja ainda no ano de 2026 visto que já sendo distribuido em outros países.

facebook Tweet
Links relacionados