Com um orçamento estimado em 270 milhões de dólares, o live-action Branca de Neve é uma das adaptações mais caras da Disney. No entanto, ao contrário de outras produções do estúdio, o longa-metragem protagonizado por Rachel Zegler não convenceu público e crítica, amargando péssimos resultados nos cinemas espalhados pelo mundo.
Com uma bilheteria de 205 milhões de dólares, que pouco cobriu os gastos, o musical chegou às salas escuras em março de 2025 já marcado por diversas controvérsias. As críticas ruins pioraram ainda mais a situação do filme, que acabou se tornando uma das grandes decepções do ano.
"Eu sei que não é bom": Walt Disney não gostou deste desenho animado, mesmo ao tentar salvá-loBRANCA DE NEVE FOI INDICADO AO FRAMBOESA DE OURO
Branca de Neve lidera as indicações ao Framboesa de Ouro 2026 - premiação que satiriza o Oscar e elege os piores do ano. O longa dirigido por Marc Webb foi nomeado em incríveis seis categorias: Pior Filme, Pior Direção, Pior Remake ou Sequência, Pior Combo ou Casal (os Sete Anões), Pior Roteiro e Pior Ator Coadjuvante (os Sete Anões).
Nesta 46ª edição da premiação, Branca de Neve foi o título mais indicado ao lado de A Guerra dos Mundos - filme comandado por Rich Lee e estrelado por Ice Cube e Eva Longoria. Os ganhadores serão revelados no dia 14 de março - um dia antes do Oscar.
Com um elenco renomado, Disney's Snow White (no original) conta ainda com as presenças de Gal Gadot, Andrew Burnap, Ansu Kabia e Colin Michael Carmichael. Atualmente, ele está disponível para streaming no catálogo do Disney+.