“Ele era muito cruel com todos”: Jim Carrey exauriu mentalmente um vencedor do Oscar a ponto de ele precisar fazer terapia
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um dos melhores maquiadores de Hollywood ameaçou abandonar as filmagens de O Grinch por conta da atitude do ator.

Inesquecível por seus rostos inconfundíveis em algumas das comédias mais famosas do cinema, Jim Carrey é um daqueles atores destinados a serem amados. Entretanto, nem todos que cruzaram seu caminho tiveram a mesma sorte, conforme você pode conferir na história a seguir.

PROBLEMAS NOS BASTIDORES DE O GRINCH

Como explicado anteriormente pelo AdoroCinema, as gravações de O Grinch não foram nada fáceis. Carrey teve múltiplos problemas com a vestimenta de seu personagem, com direito a lentes que incomodavam seus olhos e uma pele verde amplamente claustrofóbica.

Assim, durante uma entrevista concedida à Vulture em 2017, o maquiador do longa-metragem, Kazuhiro Tsuji, relatou que teve diversos problemas com Carrey no decorrer dos bastidores. Segundo ele, o ator constantemente descontava suas frustrações nos membros da equipe, tornando o ambiente de trabalho desagradável para os presentes.

"Assim que chegamos ao set, ele [Jim Carrey] era muito cruel com todos e, no início da produção, eles não conseguiam terminar”, confessou Tsuji. “Depois de duas semanas, só conseguimos filmar o equivalente a três dias de trabalho, porque de repente ele simplesmente desaparecia e, quando voltava, tudo estava destruído. Não conseguíamos filmar nada”, acrescentou.

Ele ainda completa:

“No trailer de maquiagem, ele simplesmente se levanta, olha no espelho e, apontando para o queixo, diz: 'Essa cor está diferente da que você usou ontem.' Eu estava usando a mesma cor de ontem. Ele disse: 'Conserte isso'. E tudo bem, sabe, eu 'consertei'. Todos os dias eram assim.”

"Sempre me senti segura": Jim Carrey protegeu uma criança no set de um de seus maiores sucessos

Mentalmente exausto, Tsuji se encontrou com um dos produtores, que também estava insatisfeito com o ritmo lento das filmagens. Eles bolaram uma solução: Tsuji se afastaria por um tempo, o que faria Carrey perceber o quão valioso ele era. Depois de uma semana escondido, Carrey ligou. Tsuji não atendeu e não retornou a ligação. Então, o diretor Ron Howard ligou. Ele deixou uma mensagem dizendo que Carrey havia jurado mudar.

“Voltei com uma condição”, disse Tsuji. “Eu estava conversando com meus amigos, e todos me disseram: ‘Você deveria pedir um aumento antes de voltar’. Eu não queria fazer isso - seria meio desagradável. Então tive uma ideia: que tal pedir a eles que me ajudem a conseguir um green card?” O maquiador retornou, e Carrey manteve a calma durante o resto das filmagens.

Tsuji considera O Grinch um ponto de virada em sua vida. Ele começou a fazer terapia e isso o fez perceber o quão infeliz era no set. "Sou realmente introvertido. Não gosto de estar em grandes grupos de pessoas, nem de trabalhar nessas condições”, afirmou.

O Grinch
O Grinch
Data de lançamento 8 de dezembro de 2000 | 1h 44min
Criador(es): Ron Howard
Com Jim Carrey, Taylor Momsen, Jeffrey Tambor
Usuários
4,0
Assistir em streaming

Após lançado, O Grinch foi um grande sucesso, tornando-se, com o passar dos anos, referência em termos de filmes de Natal. Apesar do episódio, Tsuji faturaria dois Oscars no futuro, com O Destino de uma Nação e O Escândalo.

facebook Tweet
Links relacionados