Timothée Chalamet estreia seu novo filme Marty Supreme com um trabalho de atuação acelerado, agitado e, acima de tudo, impecável - que inclusive lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical/Comédia. promete colocá-lo como um dos principais nome na disputa por um troféu no Oscar 2026. O astro passou pelo Brasil e outros países para promover o filme com a mesma energia que o longa carrega: caótica (no melhor sentido da palavra).
Marty Mauser é o personagem de Chalamet, que em toda a história está determinado a conquistar seu maior sonho: ser grande no universo do tênis de mesa. No entanto, a produção vai muito além do esporte e foca nesse jovem que é capaz de fazer absolutamente qualquer coisa para chegar lá.
Durante sua passagem pelo Brasil, Timothée conversou com o AdoroCinema sobre detalhes e bastidores de Marty Supreme — qual foi a primeira cena filmada, a última, o nome do elenco que mais lhe deixou nervoso (já que é cheio de estrelas), o ritmo, o maior desafio, dentre outras curiosidades do filme.
Diamonds Films
O astro fez questão de elogiar o trabalho de Josh Safdie e a sintonia que teve com o diretor logo de cara: “A primeira cena que filmamos foi andando pela rua, fingindo que estava em Paris. Eu me senti ótimo! O Josh estava me dizendo algo tipo: ‘não seja tão suave ao caminhar, traga mais arrogância, atitude, mais de como você seria quando tinha 20 anos de idade ao caminhar’. E eu senti que essa foi uma boa direção, pensei que ele realmente estava me puxando”.
Em outro momento, a estrela de Duna contou qual foi a última cena filmada e por que foi humilhante, mas que demandou muita confiança nas pessoas que estavam no set. Confira a resposta de Chalamet e a entrevista completa no vídeo a seguir:
QUAL É A HISTÓRIA DE MARTY SUPREME?
Marty Supreme acompanha a ascensão improvável de Marty Reisman, um talentoso e controverso jogador de tênis de mesa que transforma partidas em verdadeiros duelos de ego e sobrevivência. Vivendo à margem do circuito profissional, Marty constrói sua reputação em torneios clandestinos, apostas e desafios improvisados, ao mesmo tempo em que luta contra seus próprios excessos e a obsessão por reconhecimento.
Uma curiosidade é que o longa é parcialmente biográfico ao trazer a história de Marty Reisman, um icônico mesa-tenista norte-americano. Dirigido por Josh Safdie, o longa-metragem conta com o protagonismo de Timothée Chalamet — que vem fazendo sucesso na temporada de premiações.
Marty Supreme estreia nos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.