Notícia bombástica da Marvel: Blade está fora de cogitação, mas um filme sombrio dos Vingadores com o Daywalker do MCU está em desenvolvimento
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O filme solo do Blade no MCU simplesmente não consegue sair do papel. Desde 2019 a Marvel tenta viabilizar o projeto, mas agora aparentemente puxaram o freio de mão. Em vez disso, o Daywalker deve estrear em um filme dos Filhos da Meia-Noite.

O que demora, finalmente fica bom? Este ditado é frequentemente verdade em Hollywood, mas que ele se aplique também ao caso do filme Blade, planejado há uma eternidade, é cada vez mais improvável. Basta olhar para os fatos: O duas vezes vencedor do Oscar Mahershala Ali (Moonlight, Green Book) foi anunciado no verão de 2019 como o novo ator de Blade, assim como o novo filme. Mas, ao longo dos anos, roteiristas e diretores foram passando a vez no projeto, sem que nada se concretizasse. E aparentemente o filme solo do herói sombrio foi agora completamente abandonado.

É o que relata o bem-conectado insider de Hollywood Jeff Sneider em seu podcast The Hot Mic com John Rocha. O filme Blade está morto, ele ouviu de suas fontes, diz Sneider no programa. Mas isso provavelmente não significa que teremos que abrir mão completamente da estreia de Mahershala Ali no MCU (após sua breve aparição de áudio na cena pós-créditos de Eternos). Pois, como Jeff Sneider ouviu, Blade deve, em vez de um filme solo, fazer sua verdadeira estreia no MCU em outro filme da Marvel: o Midnight Sons (Filhos da Meia-Noite).

Disney / New Line Cinema

Filhos da Meia-Noite em vez de Blade?

Rumores e especulações sobre uma aparição dos Filhos da Meia-Noite surgem repetidamente – imagine uma espécie de equipe de Vingadores para o lado sombrio e sobrenatural do Universo Cinematográfico Marvel, especializada em ameaças mágicas e demoníacas.

Apenas em 2024 um roteirista para Filhos da Meia-Noite teria sido contratado, que não só escreveu Logan, mas também já trabalhou no filme Blade: Michael Green.

Que Mahershala Ali agora deva estrear em um filme dos Filhos da Meia-Noite em vez de um filme solo, parece bastante lógico, considerando a história problemática da produção de Blade. Além disso, nem todo filme do MCU é mais um sucesso garantido, como mostraram os três filmes de 2025 (Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos).

As chances de sucesso de um filme dos Filhos da Meia-Noite poderiam ser maiores. Pois nele poderiam aparecer não apenas Blade, mas também outras figuras sombrias do MCU, como o Cavaleiro Negro (Kit Harington) de Eternos, o Lobisomem na Noite (Gael García Bernal) do filme homônimo da Marvel e o Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) da série homônima da Marvel, bem como favoritos dos fãs, como o Motoqueiro Fantasma e o Homem-Coisa, ou até mesmo Wolverine e Doutor Estranho, que em todas as histórias em quadrinhos da Marvel já fizeram parte da equipe.

Blade, o Caçador de Vampiros
Blade, o Caçador de Vampiros
Data de lançamento 30 de outubro de 1998 | 1h 55min
Criador(es): Stephen Norrington
Com Wesley Snipes, Stephen Dorff, Kris Kristofferson
Usuários
3,9
Assista Agora na HBO Max

É improvável que um filme dos Filhos da Meia-Noite seja lançado antes de 2028 (talvez na data de 9 de novembro de 2028, já reservada para um filme desconhecido da Marvel?). Pois primeiro a atual Saga do Multiverso será concluída com Vingadores: Doutor Destino, Homem-Aranha: Um Novo Dia e Vingadores: Guerras Secretas.

facebook Tweet
Links relacionados