O Natal no Brasil é bem diferente do que vemos nos filmes temáticos de Hollywood. Ao invés de bonecos de neve e chocolate quente, temos muita praia e termômetros batendo 40 graus. Estreando no feriado do dia 25 de dezembro, Anaconda combina bem com o nosso clima natalino pois a comédia que passa no auge do calor tropical.
Na trama, Griff (Paul Rudd) e Doug (Jack Black) são uma dupla de amigos que está passando pela crise da meia-idade decide refazer a viagem de seu filme favorito da juventude, Anaconda, de Luis Llosa, mas encontram perigos inesperados quando entram na selva — cobras gigantes, claro!
Para encarar essa aventura com um orçamento bem limitado, eles vão para a floresta tropical e contam com a ajuda do guia e especialisata em cobras da região Carlos Santiago, que é interpretado por ninguém menos que Selton Mello. Contudo, no meio das gravações, o animal morre e eles precisam embrenhar-se na mata atrás de uma nova serpente. A partir daí, os bastidores tornam-se muito mais caóticos e parecidos com o enredo do filme de 97 do que eles gostariam.
O novo Anaconda se passa na Amazônia, mas foi gravado do outro lado do mundo
Assim como o Anaconda original, o filme se passa nas entranhas da Floresta Amazônica, mas a versão original de 1997 foi realmente gravada nos arredores de Manaus. Desta vez, a comédia que se inspira nele foi rodada do outro lado do mundo, na Austrália.
As filmagens aconteceram entre dezembro de 2024 e fevereiro deste ano nas áreas pantanosas de Queensland, ou seja, no auge do verão do hemisfério sul. Durante uma entrevista ao OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema, Selton Mello detalhou a experiência da rotina intensa de viagens e gravações:
"Foi um período grande de filmagens, dois meses mais ou menos. Foi dezembro quase todo para gravar uma sequência específica. E tudo isso junta com 30 horas de voo até a Austrália, fuso-horário invertido, lançando O Auto da Compadecida 2, viajando em campanha com o Ainda Estou Aqui...Eu estava totalmente zureta das ideias", relembrou Mello.
Selton ainda explicou que parte das cenas foram produzidas em estúdio, mas a maioria delas são externas de verdade na floresta. E, diferente de seus colegas norte-americanos, ele não se incomodou tanto com o calor australiano e disse que a média de "vinte e sete, vinte e nove graus lá foi super agradável".
Anaconda, de Tom Gormican, entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25 de dezembro.