Pelo visto, os dias de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro chegaram ao fim. A informação foi compartilhada pelo lendário James Cameron, diretor que está trabalhando em um novo filme da franquia e admitiu não contar com a presença de Schwarzenegger.
SCHWARZENEGGER ESTÁ FORA DE O EXTERMINADOR DO FUTURO
Atualmente ocupado com a divulgação de Avatar: Fogo e Cinzas, Cameron enfrenta um desafio significativo com o retorno à saga Terminator (no original). O cineasta falou sobre o assunto durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, onde colocou da seguinte forma:
“Assim que a poeira baixar em Avatar, daqui a alguns meses, vou mergulhar de cabeça em O Exterminador do Futuro. Há muitos problemas narrativos para resolver. O maior deles é como me manter suficientemente à frente dos acontecimentos reais para que pareça ficção científica?"
Sobre a presença de Schwarzenegger no novo capítulo, Cameron foi categórico:
“Posso afirmar com segurança que ele não estará no filme. É hora de uma nova geração de personagens. Insisti para que Arnold participasse de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, e foi um ótimo final para ele interpretando o T-800. É preciso uma interpretação mais ampla de O Exterminador do Futuro e da ideia de uma guerra temporal e superinteligência. Quero fazer coisas novas que as pessoas não estejam imaginando.”
"Eu não teria conseguido fazer O Exterminador do Futuro sem ele": James Cameron presta homenagem ao lendário colega de produção, que faleceu aos 88 anosPara quem não lembra, Schwarzenegger começou sua caminhada na saga em meados de 1984, com o sucesso avassalador de O Exterminador do Futuro. Desde então, ele passou por todos os capítulos da franquia, culminando em Destino Sombrio, em 2019. No decorrer da mitologia, o ator interpretou com maestria o androide T-800, que foi de vilão a mocinho.