Em A Empregada, a jovem Millie busca um recomeço, mas acaba presa em uma mansão cheia de segredos. Estrelado por Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, o best-seller de suspense de Freida McFadden chega aos cinemas no dia 1 de janeiro. A história apresenta um suspense psicológico envolvente e repleto de reviravoltas que ganharam o público, tornando-se um fenômeno nas redes sociais, sendo este um dos livros mais comentados do BookTok.
Na trama, Millie Calloway (Sydney Sweeney) é contratada como empregada doméstica na casa de Nina e Andrew Winchester. Interpretados por Amanda Seyfried e Brando Sklenar, eles são um casal milionário e apaixonado, que aparenta ter a vida perfeita, mas, com o tempo, a protagonista começa a notar alguns comportamentos inadequados.
Nina se mostra uma pessoa manipuladora, capaz de contar mentiras sobre a família e quebrar itens da casa de propósito apenas para assistir à empregada limpá-los. Contudo, Millie aceita todos esses comportamentos porque teme não encontrar outra oportunidade de emprego por conta de seu passado conturbado. Mas, assim que ela passa a investigar o passado dos Winchester e a explorar o que existe por trás das portas da casa, Millie Calloway percebe que eles guardam segredos ainda mais sombrios e perigosos do que os seus.
O filme marca a estreia de Paul Feig no gênero de suspense psicológico. O diretor, mais conhecido por Um Pequeno Favor e Missão Madrinha de Casamento, traz para o projeto um olhar afiado para retratar a dinâmica ambígua entre Millie, Nina e Andrew. Deixando o público com a sensação constante de que algo está errado.
A Empregada chega exclusivamente aos cinemas em 1 de janeiro.