Sessão da Tarde hoje (16/12): Filme O Caçador e a Rainha do Gelo desapareceu com personagem importante após escândalo e demissão de atriz!
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O longa de fantasia será exibido na tarde desta terça-feira na telinha da Globo, logo após a Edição Especial de Terra Nostra; leia as curiosidades!

O filme da Sessão da Tarde de hoje (16 de dezembro de 2025) vai te transportar para um mundo de fantasia e aventuras. A partir das 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, não perca o longa O Caçador e a Rainha do Gelo (2016) na telinha da Globo. Abaixo, você confere a sinopse e algumas curiosidades, incluindo um escândalo nos bastidores!

Qual é a história de O Caçador e a Rainha do Gelo, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (16/12)?

No filme, Freya (Emily Blut) é a irmã boa da toda-poderosa Rainha Ravenna (Charlize Theron). Depois de passar por um trauma, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, constrói seu próprio reinado e se torna a Rainha do Gelo.

Em seu reino, Freya recruta crianças para formar seu exército, impondo duas ordens: jurar obediência a ela e abdicar de qualquer forma de amor. No entanto, dois dos seus melhores guerreiros, Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain), crescem e se apaixonam.

Prime Video

Quando a rainha descobre essa "traição", ela toma medidas drásticas para separá-los de vez. Enquanto isso, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido e agora será preciso impedir que o importante objeto caia nas mãos da nova rainha.

Escândalo nos bastidores

O Caçador e a Rainha do Gelo é uma espécie de continuação da história de Branca de Neve e o Caçador (2012), estrelado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth. Inicialmente, o filme estava previsto para ser uma sequência direta da trama original, com Kristen reprisando o papel da princesa. No entanto, a atriz acabou desligada da produção.

Isso aconteceu após o escândalo envolvendo Stewart e o diretor do longa, Rupert Sanders, com quem teve um caso durante as gravações – na época, ela ainda namorava Robert Pattinson e ele era casado. O episódio resultou na demissão de ambos e na transformação do segundo filme em um prelúdio, agora com foco no personagem de Chris Hemsworth.

Kristen Stewart foi a Branca de Neve neste sucesso, mas por que não voltou para a continuação da saga?

Sem Branca de Neve no título

A polêmica com Kristen Stewart acabou retirando o protagonismo de Branca de Neve no segundo filme e, consequentemente, do nome do filme. De qualquer forma, o longa não poderia incluir Branca de Neve no título porque a Disney detém a marca registrada desde 2014.

Protagonistas globais

Os quatro protagonistas (Chris Hemsworth, Charlize Theron, Emily Blunt e Jessica Chastain) nasceram em quatro continentes diferentes: Hemsworth na Austrália, Theron na África, Blunt na Europa e Chastain na América do Norte.

Sob nova direção

Depois de Rupert Sanders ter sido afastado do projeto, Frank Darabont, Gavin O'Connor e Andrés Muschietti chegaram a ser cotados para dirigir a produção de 2016. No final das contas, a tarefa acabou ficando com Cedric Nicolas-Troyan.

O Caçador e a Rainha do Gelo
O Caçador e a Rainha do Gelo
Data de lançamento 21 de abril de 2016 | 1h 54min
Criador(es): Cedric Nicolas-Troyan
Com Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain
Imprensa
2,2
Usuários
3,8
Adorocinema
2,5
alugar ou comprar

Conexão com a Marvel

Todo fã da Marvel associa Chris Hemsworth ao icônico Thor. Porém, o elenco de O Caçador e a Rainha do Gelo tem mais um nome que, por muito pouco, não fez parte do universo de super-heróis: Emily Blunt! A atriz chegou a ser convidada para ser a Viúva Negra em Homem de Ferro 2, mas recusou a oferta pois já estava envolvida com As Viagens de Gulliver.

facebook Tweet
Links relacionados