Depois de 20 anos da sua primeira estreia, o retorno de O Diabo Veste Prada está empolgando os fãs do filme. E é claro que, para muitos, os personagens são inesquecíveis – ou pelo menos alguns deles. Isso porquê algumas estrelas da Hollywood atual conseguiram a oportunidade de conquistar um certo espaço no longa, no entanto, uma em questão foi praticamente imperceptível.
O longa que narra a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway) no emprego mais importante da sua carreira de jornalista ao lado da sua chefe Miranda Priestly (Meryl Streep), agora acompanhará as duas diante das inovações do mundo digital e o possível fim das revistas impressas.
Caitriona confirma a sua participação
No alto escalão da moda, a Runaway Magazine estava presente na cobertura de diversos desfiles, e é exatamente em um deles que temos a presença de Caitriona Balfe, atriz irlandesa que recebeu fama alguns anos após a sua aparição.
No filme dirigido por David Frankel, o papel de Caitriona é quase o de figurante. Na época das gravações, ela estava no auge de sua carreira de modelo, e por essa razão, participou de um desses desfiles. Com suas belas pernas e o catwalk ideal, essa foi uma das primeiras oportunidades da atriz nas grandes telas.
Por não ter sido creditada, é praticamente impossível encontrar a atriz ao longo do filme, a não ser que a pessoa consiga reconhecer as pernas dela no meio de tantas outras. Devido a tantas incertezas, a participação se tornou quase uma lenda para o público.
No entanto, Caitriona já afirmou diversas vezes a sua presença inesquecível. Inclusive em uma entrevista exclusiva para o ScreenRant, que revelou ter participado das gravações do filme por dois dias. Por outro lado, a atriz deu a entender que não estará na continuação.
De figurante a protagonista
Lionsgate
Ao contrário do filme, em Outlander, ela dá vida à protagonista Claire Randall, uma enfermeira da Primeira Grande Guerra que é teletransportada para mais de dois séculos antes. Forçada a se casar com um nobre guerreiro escocês, ela se envolve em um triângulo amoroso ardente.
Atuando praticamente por dez anos na obra, essa foi a oportunidade perfeita de consolidar a carreira de Caitriona, que desde então segue ativa no mercado cinematográfico.
O Diabo Veste Prada 2 tem previsão de lançamento para abril de 2026.