Séries da HBO vão para a Netflix? O que a compra do estúdio significa para Harry Potter, Game of Thrones e todo o streaming
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Netflix comprou a Warner Bros. por US$ 82,7 bilhões e terá acesso a um catálogo de séries com Game of Thrones, Sopranos e Harry Potter.

Todos foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (5) com a notícia bombástica da compra da Warner Bros. pela Netflix no valor impressionante de 82,7 bilhões de dólares. Esse acordo terá impacto importante no futuro da indústria, mas o que vão acontecer com as séries da HBO e filmes da Warner após a aquisição pela gigante do streaming?

Séries da HBO vão para a Netflix?

NurPhoto / Getty Images

Como explica o comunicado oficial publicado pela Netflix, "franquias, séries e filmes adorados, como The Big Bang Theory, Família Soprano, Game of Thrones, O Mágico de Oz e o Universo DC, se juntarão ao extenso catálogo da Netflix, que inclui Wandinha, La Casa de Papel, Bridgerton, Adolescência e Resgate".

Isso deixa claro que teremos inclusão dos conteúdos da HBO e Warner na Netflix. Ainda assim, eles pretendem – a princípio – manter a HBO Max de forma independente.

De acordo com o comunicado:

Com a adição dos vastos catálogos de filmes e séries, além da programação da HBO e HBO Max, os assinantes da Netflix terão ainda mais títulos de alta qualidade para escolher. Isso também permite que a Netflix otimize seus planos para os consumidores, aprimorando as opções de visualização e expandindo o acesso ao conteúdo

"Nossa missão sempre foi entreter o mundo", afirmou Ted Sarandos, co-CEO da Netflix. "Ao combinar o incrível catálogo de séries e filmes da Warner Bros. – de clássicos atemporais como Casablanca e Cidadão Kane a favoritos modernos como Harry Potter e Friends – com nossos títulos que definem a cultura pop, como Stranger Things, Guerreiras do K-Pop e Round 6, poderemos fazer isso ainda melhor. Juntos, podemos oferecer ao público mais daquilo que ele ama e ajudar a definir o próximo século da narrativa".

facebook Tweet
Links relacionados