Há 40 anos, Michael J. Fox fez esta atriz ser demitida de De Volta Para o Futuro: "Lamento que esse preconceito tenha afetado"
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Inicialmente, Melora Hardin interpretaria a personagem Jennifer Parker, mas o papel acabou com Claudia Wells.

Michael J. Fox, inegavelmente, é um dos astros mais conhecidos da indústria cinematográfica, responsável por interpretar o saudosíssimo Marty McFly na franquia De Volta para o Futuro. Embora o primeiro filme da saga tenha sido um sucesso estrondoso, os bastidores contaram com uma curiosidade inusitada que levou à demissão de uma jovem atriz.

MELORA HARDIN INTERPRETARIA JENNIFER PARKER

Em seu livro recém-publicado, Future Boy: Back to the Future and My Journey Through the Space-Time Continuum, Fox explicou que sua participação em De Volta para o Futuro levou a produção a reformular o papel da personagem Jennifer Parker, namorada de Marty McFly. Originalmente, a atriz Melora Hardin havia sido escalada para viver a jovem, mas precisou ser trocada, a contragosto do ator, por um motivo bastante curioso: ela era mais alta do que ele.

“Quando criança, meu único objetivo era me proteger. Os valentões frequentemente zombavam da minha altura, um alvo fácil. Suportei a humilhação das piadas sobre minha baixa estatura e os preconceitos associados a ela”, começou contando Fox.

“Isso me favoreceu quando eu era um ator adolescente interpretando uma criança mais nova, mas se voltou contra mim na vida adulta quando fiz testes para papéis românticos principais ao lado de atrizes mais altas. Lamento que esse preconceito tenha afetado, sem querer, outra integrante do elenco de De Volta para o Futuro: Melora Hardin”, acrescentou.

Depois de 40 anos, Michael J. Fox acaba de explicar um dos erros cinematográficos mais claros de De Volta Para o Futuro

Segundo o ator, apesar de ter tido vontade, ele não pôde impedir o desligamento de Hardin, que foi substituída por Claudia Wells. Depois de consultar as mulheres da equipe, o diretor Robert Zemeckis optou pela mudança.

“Melora, que era vários centímetros mais alta do que eu, foi substituída no filme depois que assumi o papel de Marty. Inicialmente, Bob Zemeckis achou que o público poderia ignorar nossa diferença de altura, mas depois de consultar rapidamente as mulheres da equipe, elas o asseguraram de que a garota alta e bonita do ensino médio raramente escolhe o garotinho bonitinho”, finalizou.

facebook Tweet
Links relacionados