Quem foi ao cinema nos anos 2000 dificilmente escapou de Orlando Bloom. Embora o inglês já tivesse aparecido esporadicamente nas telas antes da virada do milênio, ele finalmente alcançou seu grande sucesso em Hollywood com a trilogia O Senhor dos Anéis e as aventuras de Piratas do Caribe. E mesmo além dessas duas franquias, que continuam sendo adoradas até hoje, os grandes estúdios de Hollywood o procuraram, escalando-o para produções prestigiosas como Falcão Negro em Perigo, Tróia e Cruzada.
Embora o ator não tenha conseguido manter seu status de superestrela de forma tão consistente, sua carreira melhorou visivelmente nos últimos anos – por exemplo, com a série de fantasia do Prime Video Carnival Row, o sucesso estrondoso de Gran Turismo - De Jogador a Corredor e a comédia de ação Improvisação Perigosa. E com The Cut, Bloom parece pronto para alcançar novas dimensões!
Orlando Bloom é um boxeador em The Cut
Republic Pictures
O filme, uma mistura de suspense psicológico e drama de boxe, já foi lançado em várias partes do mundo e chamou a atenção principalmente por causa de seu ator principal. Orlando não só perdeu impressionantes 25 quilos para o papel, como também entregou "a melhor atuação de sua carreira". Pelo menos, é o que afirma Siddhant Adlakha, da Variety. O filme em si também recebeu considerável aclamação da crítica, ostentando atualmente uma avaliação de 68% no Rotten Tomatoes.
Até que ponto o diretor Sean Ellis explora temas já conhecidos do gênero de filmes esportivos em seu novo longa, e como tudo isso se combina com uma narrativa envolvente e cheia de suspense? Você pode ter uma ideia no trailer abaixo:
The Cut: Esta é a história
Há alguns anos, ele era considerado um dos grandes talentos do boxe. Hoje, aposentado dos ringues, o homem administra uma escola de boxe para crianças carentes junto com sua ex-treinadora e atual esposa, Caitlin (Caitriona Balfe) – até que, um dia, surge a chance de retornar à ativa.
Ele terá a chance de disputar mais um título mundial, mas muitos obstáculos precisarão ser superados. O boxeador não só precisa entrar em forma para a luta em poucos dias, como também precisa perder mais de 13 quilos. Uma tarefa hercúlea que o colocará à prova, tanto física quanto mentalmente…
The Cut ainda não tem data para chegar ao Brasil.