Lançado na Netflix em dezembro de 2022, O Troll da Montanha rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. De fato, uma sequência será lançada em 1º de dezembro. Portanto, se você ainda não viu a primeira parte, esta é a sua oportunidade.
Dirigido por Roar Uthaug, especialista em filmes de aventura com toques fantásticos, O Troll da Montanha nos transporta para as montanhas da Noruega. Nora Tidemann (Ine Marie Wilmann) cresceu ouvindo as lendas contadas por seu pai (Gard B. Widsvold) sobre o misterioso Trolltinden.
20 anos depois, transformada em paleobióloga, ela explora as terras do norte em busca de fósseis até que um dia um monstro muito real emerge das profundezas. Uma explosão acorda um troll gigante que estava adormecido há milênios sob a montanha.
Netflix
A caminho de Oslo, a criatura semeia o caos. Nora agora terá que enfrentar um mito que se tornou realidade. Entre lendas nórdicas e um grande espetáculo, O Troll da Montanha mistura adrenalina, mistério e emoção no coração das paisagens norueguesas.
Roar Uthaug, que se formou em Hollywood dirigindo Tomb Raider em 2018, soube ir além de todas as referências de Godzilla e King Kong para trazer um toque europeu muito bem-vindo. Inspirado em seus ilustres predecessores, O Troll da Montanha se destaca pelo uso do folclore nórdico, renovando o gênero de filmes de monstros tão vistos e revistos.
O público não se enganou em 2022. Em apenas 4 dias, acumulou 75,9 milhões de horas de visualizações. Lembre-se que você pode assistir O Troll da Montanha na Netflix.