Há 56 anos, ele foi figurante em um filme estrelado por dois dos maiores atores da história: Depois se tornou uma das maiores estrelas de ação
por Giovanni Rodrigues

Nem todos os começos em Hollywood podem estar repletos de glamour.

Os começos em Hollywood não são iguais para todos, nem mesmo se depois você vai se tornar uma das maiores estrelas da meca do cinema. É hora de falar de um grande herói de ação que começou sua jornada como figurante não creditado. Estou me referindo a Sylvester Stallone.

Ele era um completo desconhecido quando recebeu a oportunidade de fazer uma breve aparição em Os Amantes do Perigo, um drama esportivo protagonizado por Robert Redford e Gene Hackman. Tem a particularidade de que o primeiro chegou a dizer que este filme partiu seu coração pelo tratamento que recebeu por parte de Hollywood, mas talvez nem ele mesmo soubesse que dividiu cena com Stallone.

Os Amantes do Perigo
Os Amantes do Perigo
Data de lançamento 1969 | 1h 42min
Criador(es): Michael Ritchie
Com Robert Redford, Gene Hackman, Camilla Sparv
Usuários
3,0

A aparição de Stallone em Os Amantes do Perigo é tão pequena que nem chegou a ser creditada, mas sua presença foi confirmada mesmo quando quase ninguém o conhecia. A estrela de títulos como Rocky e Rambo interpreta aqui um garçom que aparece ao fundo à direita - sim, eu sei que poderia ser quase qualquer um -, embora alguns meios apontem erroneamente que é quem traz a conta para o personagem de Redford nessa cena.

Wildwood Enterprises

Obviamente, a passagem de Stallone por Os Amantes do Perigo passou totalmente despercebida na época, mas foi um primeiro passo para o que acabaria sendo uma carreira lendária. No entanto, durante seus primeiros anos teve que se conformar com outros papéis como figurante em títulos mais celebrados como Bananas, Klute ou Essa Pequena É uma Parada.

Infelizmente, Stallone nunca falou em detalhes sobre sua experiência neste filme dirigido por Michael Ritchie que representou sua primeira experiência em Hollywood. Isso sim, antes havia participado de The Square Root, um filme que rodou durante seus anos como estudante na Universidade de Miami.

Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redator
Já quis ser X-Men, caça-vampiros e paleontólogo, mas me encontrei no jornalismo. Como todo bom crítico cultural e aficionado por cultura pop, busco saber um pouco de tudo e muito sobre o que quase ninguém liga.
Leia também