Novembro aguarda o lançamento de um dos filmes de ficção científica mais importantes do ano. Predador: Terras Selvagens chega aos cinemas em três semanas, em 6 de novembro, e o filme dá continuidade a uma saga que já dura, com seus altos e baixos, 38 anos.
Predador: Terras Selvagens, dirigido por Dan Trachtenberg, é estrelado por Elle Fanning e Dimitrius Schuster-Koloamatangi. A primeira interpreta Thia, um sintético que une forças com Dek, um jovem Yautja interpretado por Koloamatangi. Juntos, eles embarcam em uma missão perigosa para encontrar o adversário final.
As boas ideias de Dan Trachtenberg
Disney
Nos últimos anos, Dan Trachtenberg se tornou um nome de peso na saga de ficção científica iniciada com Arnold Schwarzenegger no clássico O Predador (1987). O cineasta conseguiu trazer a franquia de volta à vida com O Predador: A Caçada (2022), filme em que uma jovem comanche chamada Naru (Amber Midthunder) se torna a única integrante de sua tribo capaz de enfrentar a ameaça alienígena.
As boas ideias de Trachtenberg proliferaram. Além de O Predador: A Caçada, o cineasta também dirigiu Predador: Terras Selvagens e o filme de animação Predador: Assassino de Assassino (2025). Codirigido por Josh Wassung e lançado diretamente no Disney+ , Predador: Assassino de Assassinos é um filme antológico que começa com um guerreiro viking embarcando em uma vingança sangrenta contra um Yautja. As outras histórias acompanham um ninja no Japão feudal e um piloto da Segunda Guerra Mundial.
Predador surpreende com a aparição de Arnold Schwarzenegger e imagens exclusivas de um dos episódios mais sangrentos da franquiaTrachtenberg juntou-se à franquia de ficção científica após o fracasso de O Predador (2018), dirigido por Shane Black. Além de receber críticas negativas na época, o filme foi um fracasso comercial. A saga começou com O Predador, que foi seguido por Predador 2 - A Caçada Continua (1990) e Predadores (2010). Houve também dois crossovers: Alien vs. Predador (2004) e Alien vs. Predador 2 (2007).