No dia 24 de outubro, estreará na Netflix, Casa de Dinamite, um filme de suspense dirigido por Kathryn Bigelow. No elenco, nomes de peso do audiovisual hollywoodiano estão presentes, como Rebecca Ferguson, Greta Lee, Jared Harris e Idris Elba.
Para quem não conhece, o enredo acompanha as investigações norte-americanas perante a um atentado terrorista. Atingidos por um míssil não identificado, os Estados Unidos precisam correr para determinar os responsáveis pelo ato, visando assim, garantir um contra-ataque eficaz e do mesmo nível.
"Ele estava um pouco atrevido, eu fui e pow!": Idris Elba revela que deixou ator de olho roxo durante gravação de ficção científicaIDRIS ELBA FICOU EM CHOQUE
Durante uma entrevista recente para o Collider, Elba não poupou elogios ao longa-metragem, afirmando que sua experiência ao assistir o projeto pronto pela primeira vez foi avassaladora. Segundo ele, A House of Dynamite (no original) mergulha o espectador em uma trama amplamente cativante, afirmando com as seguinte palavras:
“Quando assisti ao filme pela primeira vez, passei sete minutos sem conseguir falar. Fiquei sentado naquele cinema, super quieto. Eu não conseguia falar. Eu só pensava: 'Nossa, o que é isso?'”
No enredo, Elba interpreta o presidente dos EUA, um homem que precisa enfrentar uma situação de pesadelo quando um misterioso míssil nuclear é lançado em seu país. Embora o filme seja uma ficção, levou o astro a refletir o quão frágil o nosso mundo realmente é quando se trata de energia nuclear e política, observando que espera que o público chegue à mesma linha de raciocínio.
“Quero que o público pense: 'Ei, preciso pesquisar sobre isso. Preciso entender um pouco'. Quero que a mídia fale sobre isso e realmente analise o tema, de uma perspectiva jornalística, como chegamos aqui ou por que ainda estamos aqui”, pontuou.