O casal Noah e Nick, interpretados por Nicole Wallace e Gabriel Guevara, já é pouco usual por si só, tendo começado a trajetória de "enemies to lovers" quando seus pais se casaram. Fora da ficção, a trilogia Culpables, de Mercedes Ron, também atravessa uma jornada nada ordinária e pode ser considerada um fenômeno do streaming.
A franquia acumula uma das maiores audiências da história da plataforma. Sua Culpa, o segundo volume, é o atual detentor do título de longa-metragem de língua não-inglesa mais visto da Prime Video, mas não seria surpreendente se o terceiro filme da saga espanhola superasse o recorde. Nossa Culpa (Culpa Nuestra, no idioma original) entra no catálogo do streaming no dia 16 de outubro com para revelar o desfecho do conturbado romance de Nick e Noah.
Mercedes Ron vai fazer outro livro de Culpables?
Amazon Prime Video
Ainda assim, mesmo com o lançamento do terceiro e último filme, ainda veremos mais da saga na versão britânica. My Fault: London tem uma equipe criativa e um elenco diferentes da espanhola, mas o enredo é essencialmente o mesmo. Inclusive, a versão inglesa terá o mesmo destino e será amarrada em três partes.
Diante do sucesso enorme de Culpables, não seria surpreendente caso a Amazon incentivasse a produção de novas versões e spin-offs ligados a outros personagens. Por exemplo, um spin-off focado no casal Lion (Vitor Varona) e Jenna (Eva Ruiz) é um pedido recorrente dos fãs, como a própria Mercedes Ron declarou:
"Estão me perguntando muito isso, na verdade. Sei que os fãs querem muito outro livro, mas por agora vou dizer não. Não está nos meus planos estender a história mais. Creio que três livros são mais do que suficientes. Acho que já os vimos sofrer demais, mas, bem, a porta está aberta. Nunca vou dizer 'nunca'...Nunca diga nunca. E no final, quem sabe, no futuro, me dê vontade de rever esses personagens e escrever outro livro? Mas, agora, não", afirmou a autora dos livros originais em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.
Ron assinou uma parceria de múltiplos projetos com a Amazon Studios e outras obras suas serão adaptadas para o streaming. Inclusive, o filme baseado no livro Dímelo Bajito está previsto para estrear em dezembro de 2025.