Para continuar a semana com o astral lá em cima, o filme da Sessão da Tarde de hoje (15 de outubro de 2025) é uma comédia de 2012, estrelada por Kevin James. A partir das 15h35 (horário de Brasília), não perca o longa Professor Peso Pesado, na telinha da TV Globo.
Confira a sinopse e algumas curiosidades sobre a trama abaixo:
Sinopse de Professor Peso Pesado, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (15/10)
Na comédia, Scott Voss (Kevin James) é um simples professor de biologia do ensino médio, que tenta impedir que todas as atividades extracurriculares da escola onde trabalha sejam canceladas devido às dificuldades financeiras da instituição.
Sem saber mais o que fazer para evitar isso, o educador assiste a uma luta e descobre que alguns lutadores de MMA ganham 10 mil dólares apenas por entrar no ringue. É então que ele decide lutar profissionalmente para tentar juntar uma boa quantia em dinheiro.
Columbia Pictures
Preparação intensa
Para interpretar o professor e aspirante a lutador profissional Scott Voss, Kevin James passou por uma preparação física intensa que começou 14 meses antes do início das filmagens. Durante esse período, o ator perdeu cerca de 35 kg.
Dwayne Johnson: Sua transformação física mais impressionante chegará nos cinemas em menos de 1 mêsElenco + lendas do MMA
Além de Kevin James, o elenco de Professor Peso Pesado, o filme da Sessão da tarde de hoje, conta com nomes como Salma Hayek, Greg Germann, Gary Valentine e Henry Winkler.
O longa também traz lutadores e ex-lutadores da vida real em participações especiais, incluindo duas lendas do MMA: Chael Sonnen e o brasileiro Wanderlei Silva.
Forte de verdade
Alerta de spoiler na cena final da luta: quando Scott levanta seu oponente com uma chave de braço, a produção planejava usar um guindaste para erguer o rapaz, mas Kevin James queria mostrar que conseguia fazer isso sozinho. Usando apenas sua própria força, ele levantou o oponente três vezes seguidas para todo mundo ver!
Inspiração real
A história que Niko (Bas Rutten) conta a Scott (Kevin James) sobre o motivo de não lutar no UFC é baseada nas experiências pessoais de Bass Rutten.
Depois de iniciar a carreira no esporte, ele machucou o joelho e sofreu outras lesões durante o treinamento para sua terceira luta, o que resultou em uma aposentadoria forçada.