"Ele arriscou sua reputação e sua carreira para me escalar": Há 31 anos, Tarantino acertou ao escolher o ator principal para um de seus melhores filmes
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O diretor disse que era um grande fã de seu trabalho nos anos 70 e queria reviver seu lado profissional.

Após alguns anos dedicados principalmente à família após a morte da esposa, Kelly Preston, em 2020, John Travolta está pronto para voltar ao trabalho. Seu próximo filme será November 1963, dirigido por Roland Joffé sobre o assassinato de John F. Kennedy, no qual ele contracena com Mandy Patinkin e Dermot Mulroney, e que foi filmado neste ano, portanto ainda não tem data de lançamento.

Aos 71 anos, John Travolta ainda tem muito talento a oferecer, mas já deixou uma marca indelével na indústria cinematográfica. Desde seus primeiros grandes sucessos em filmes como Os Embalos de Sábado à Noite e, claro, o imortal Grease - Nos Tempos da Brilhantina nos anos 70, até seus outros trabalhos mais famosos como Pulp Fiction, A Outra Face, O Nome do Jogo ou as séries mais recentes American Crime Story e Die Hart.

Indicado ao Oscar pela primeira vez em Os Embalos de Sábado à Noite, John Travolta concorreu à estatueta novamente em 1995, pelo filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, sem dúvida um dos melhores da carreira de ambos.

Pulp Fiction - Tempo de Violência
Pulp Fiction - Tempo de Violência
Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
Criador(es): Quentin Tarantino
Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
Usuários
4,6
Assista agora no Paramount+

Ele não ganhou daquela vez, mas John Travolta teve uma das melhores experiências de sua vida e admitiu que adoraria repeti-la. O ator afirmou isso em uma entrevista ao Deadline em 2019, em um evento relacionado à estreia de Era Uma Vez em... Hollywood, o então novo filme de Tarantino.

"Eu adoraria", disse Travolta sobre trabalhar com o cineasta novamente. "Esses grandes diretores te contratam porque 90% do trabalho deles é feito através da escalação. Porque eles acreditam que você é a pessoa certa, então você nunca quer forçar algo que não pareça natural." Quase 30 anos depois, Travolta ainda se sente tão grato quanto sortudo:

Vejam como o Quentin lutou para me colocar em Pulp Fiction. Esse cara arriscou a reputação e a carreira para me escalar porque tinha muita confiança. Você dá a eles liberdade de ação, assim como você quer a sua liberdade, e eles não a forçam... Eles se inspiram em algo, e se quiserem te usar, eles vão te dizer e te convidar para participar disso.

Por enquanto, após interromper o trabalho no que seria seu décimo filme, The Movie Critic, Tarantino ainda não anunciou qual será seu próximo projeto cinematográfico. Ele também não anunciou se será o último, tendo declarado que pretendia fazer apenas 10 filmes e, em vez disso, se concentrar em outros projetos culturais: "Acho que, no que diz respeito ao cinema, cheguei ao fim da linha. Me vejo escrevendo livros e começando a escrever peças, então continuarei sendo criativo. Acho que dei tudo o que tinha para dar ao cinema."

facebook Tweet
Links relacionados