"Como se Tarantino tivesse feito um filme de James Bond": O thriller de ação visualmente deslumbrante
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Uma "tempestade de imagens de tirar o fôlego".

"Como se Tarantino tivesse feito um filme de James Bond" – é assim que nosso parceiro Moviepilot define Reflet Dans Un Diamant Mort. Este thriller de ação extraordinário e visualmente deslumbrante é uma homenagem aos filmes de espionagem europeus da década de 1960, como conhecemos os de Quentin Tarantino.

A dupla de diretores Hélène Cattet e Bruno Forzani (Cadáveres Bronzeados) mais uma vez nos apresenta "imagens brilhantes" com algumas "sequências violentas perfeitamente estetizadas".

"Sem o ator perfeito, prefiro não fazer": Quentin Tarantino tinha apenas esta condição para um de seus melhores filmes - mas de tudo certo

É disso que se trata Reflet Dans Un Diamant Mort

O foco está na lenda do cinema Fabio Testi como o ex-agente secreto John D. O aposentado agora mora em um hotel de luxo na Côte d'Azur e só sonha com suas antigas aventuras. Sua misteriosa vizinha (Maria de Medeiros), em particular, o lembra dos bons tempos. Mas quando a mulher desaparece, John precisa se perguntar se o passado o está alcançando novamente. Seus antigos inimigos estão tentando acertar as contas?

Quem já viu filmes de Cattet e Forzani pode suspeitar que a história é apenas a estrutura para inúmeras sequências fabulosas. Memórias de inimigos passados e presentes, junto com seu suposto retorno, tornam-se confusas. Os antagonistas permanecem nebulosos não apenas por isso, mas também por causa de suas máscaras.

Kozak Films

O trailer já dá uma ideia de uma sequência maravilhosa em que a ladra Serpentik (Thi May Nguyen) causa estragos em um bar. Vestida da cabeça aos pés com couro preto, tudo nela é uma arma – das unhas de metal às lâminas afiadas de seus saltos agulha.

Reflet Dans Un Diamant Mort
Reflet Dans Un Diamant Mort
Data de lançamento 17 de julho de 2025 | 1h 27min
Criador(es): Hélène Cattet, Bruno Forzani
Com Fabio Testi, Yannick Renier, Koen De Bouw
Usuários
2,7

Não queremos revelar muito mais, mas recomendamos que você tire suas próprias conclusões.

facebook Tweet
Links relacionados