Sem sombra de dúvida, Zac Efron é um dos atores mais conhecidos da indústria cinematográfica. Com mais de 20 anos de carreira, ele surgiu para fama através de seu papel em High School Musical - e após a franquia, estrelou ainda 17 Outra Vez, Baywatch - S.O.S Malibu, Garra de Ferro e mais.
Apesar do amplo sucesso, o que muitos não sabem é que o caminhar de Efron por Hollywood nem sempre foi fácil. Durante uma entrevista passada para o The Hollywood Reporter, o ator admitiu que viveu um momento conturbado por conta do vício em álcool e drogas, mais especificamente, em um ponto onde sua carreira estava a todo vapor.
“Bebi muito. Demais. Nunca é algo específico. Você tem 20 anos, é solteiro, mora em Hollywood... Sabe? Você tem tudo à sua disposição. Mas eu não mudaria nada. Tive que aprender com tudo o que fiz. No mínimo, eu diria: ‘Foi uma jornada interessante'", revelou.
Zac Efron desabafa sobre sua transformação física: "Minha mãe me avisou, mas eu não leio nada na internet, não dou a mínima"Vale lembrar que, na época relatada, o astro vivia o personagem Troy Bolton, protagonista da saga High School Musical. Durante o percurso, Efron precisou ingressar nos Alcoólicos Anônimos e fazer terapia para superar o vício, que além da bebida, incluía a cocaína.
“Seja você quem for, ao crescer, você enfrenta desafios. Mas é especialmente humilhante quando eles se revelam tão públicos e críticos. Quando você tem sucesso tão jovem e aceita coisas boas, você tem que aceitar tudo. É preciso aceitar os momentos de glória, mas também uma grande responsabilidade. E essa responsabilidade, até certo ponto, envolve ser um modelo. Ao mesmo tempo, sou um ser humano e cometi muitos erros. Eu aprendi com cada um deles”, pontuou.
Atualmente sóbrio, Efron se prepara para, nos próximos anos, estrelar três projetos diferentes: um remake de Três Solteirões e um Bebê; um thriller baseado no livro Famous, de Blake Crouch; e a comédia Judgment Day, dirigida por Nicholas Stoller.