20 anos depois de trabalhar junto com Leonardo diCaprio, Steven Spielberg rasga elogios ao novo filme do astro: "Meu Deus, que filme insano!"
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Di Caprio protagoniza o novo filme de Paul Thomas Anderson, um dos diretores mais renomados de Hollywood.

Ao longo de quatro décadas de carreira, Leonardo DiCaprio se consagrou como um dos atores mais requisitados da indústria cinematográfica. Ele chegou a tal status por construir uma filmografia sempre solidificada por grandes diretores, como é o caso de James Cameron, Martin Scorsese e Quentin Tarantino.

Com uma filmografia mais do que bem estabelecida, DiCaprio segue explorando novas parcerias criativas e revisitando antigas, tanto que, pela primeira vez, participa de um filme de Paul Thomas Anderson. Ele é o protagonista de Uma Batalha Após a Outra, novo longa-metragem do diretor de Magnolia e A Trama Fantasma, ao lado de Sean Penn, Bencio Del Toro e Teyana Taylor.

Na trama, ele interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha. Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, agora a sua fracassada vida o atinge em cheio com frustrações e tristezas quando o mais cruel de sua longa lista de inimigos retorna após passar 16 anos desaparecido e resolve sequestrar a garota. Diante de tamanha urgência, ele reúne seus antigos companheiros e embarca em um implacável desafio em que precisará correr contra o tempo para salvar quem ele mais ama.

O thriller está sendo apontado como uma das maiores apostas na corrida pelo Oscar 2026. Inclusive, a imprensa especializada vem especulando durante o ciclo internacional de festivais de cinema que One Battle After Another pode render mais uma estatueta de Melhor Ator para Leonardo e a primeira vitória de PTA na premiação.

Steven Spielberg afirma que já assistiu Uma Batalha Após a Outra três vezes

Warner Bros. Pictures

Em um dos primeiros e mais decisivos passos na campanha de divulgação de Uma Batalha Após a Outra, a Warner Bros. Pictures organizou uma exibição especial em Los Angeles que foi seguida por um debate entre Anderson e ninguém menos que Steven Spielberg — este que introduziu o evento dizendo que já assistiu o longa três vezes: "Que filme insano, meu Deus! Há mais ação na primeira hora deste do que em qualquer outro filme que você já dirigiu. Tudo, é realmente incrível", elogiou (via The Film Stage).

Durante a sessão, Spielberg ainda relembrou um costume peculiar que DiCaprio tinha quando filmaram Prenda-me Se For Capaz, há 23 anos atrás:

"Deixe-me fazer uma pergunta sobre o Leo [DiCaprio]. Quando você dizia 'Corta', o Leo corria para o monitor para assistir à própria gravação todos os dias? Mas ele tem tantas ideias ótimas, e ele simplesmente ficava acampado em frente ao monitor quando fizemos Catch Me [If You Can] juntos, e ele simplesmente assistia. E só de assistir à reprodução ele já tinha a ideia com a qual ele voltaria no próximo take", detalhou.

Para amarrar sua chuva de elogios, Steven ainda comparou o novo filme de Paul Thomas Anderson com Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, por se tratar de "uma comédia do absurdo que é levada muito a sério".

Uma Batalha Após A Outra
Uma Batalha Após A Outra
Data de lançamento 25 de setembro de 2025 | 2h 42min
Criador(es): Paul Thomas Anderson
Com Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Chase Infiniti
Usuários
2,9
Adorocinema
4,5
Assista Agora na HBO Max

Uma Batalha Após a Outra entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 26 de setembro.

facebook Tweet
Links relacionados