O Telefone Preto 2 se inspira diretamente em um dos maiores filmes de terror da história para trazer Ethan Hawke de volta como vilão
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

O Telefone Preto 2 entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.

Graças ao infalível "efeito boca-a-boca", O Telefone Preto conquistou o público e a crítica especializada e logo garantiu o selo de aprovação da Universal Pictures para o desenvolvimento de uma sequência. Mas, como o filme se trata da adaptação do livro homônimo de Joe Hill e tem um desfecho bem definido, o desafio passou a ser desvendar uma forma de dar continuidade à trama em O Telefone Preto 2.

Felizmente, foi o próprio autor da obra original quem deu ideias para o diretor e roteirista Scott Derrickson para engatilhar o enredo da continuação:

"Assim que o primeiro filme fez sucesso, a Universal me pediu para fazer uma sequência. Eu não me sentia obrigado a fazer isso, mas certamente não faria se fosse apenas por dinheiro fácil. Então, eu estava procurando uma ideia, e Joe Hill me enviou um e-mail com uma proposta para uma sequência. Não me identifiquei com algumas coisas, mas havia uma ideia naquele e-mail que eu achei fantástica e que eu nunca tinha pensado", contou Derrickson em entrevista ao Collider.

A ideia em questão era tornar o longa mais pesado graficamente e aprofundar o drama de Finney (Mason Thames), protagonista do primeiro filme, ao avançar no tempo e colocá-lo no ensino médio — onde todas as emoções já estão à flor da pele — enquanto ele se recupera do trauma vivenciado anos antes.

O Pegador retorna da forma mais Freddy Krugger possível em O Telefone Preto 2

Universal Pictures

Com o contexto delimitado, foi necessário arranjar uma solução para trazer Ethan Hawke de volta como o terrível O Pegador (The Grabber, no idioma original), uma vez que o vilão foi morto e enterrado no final de The Black Phone.

A saída que Derrickson, Hill e o roteirista C. Robert Cargill encontraram foi "transformá-lo no Freddy Kruger". Ao invés de seguir pelo caminho clássico e revelar que o serial killer não morreu de verdade, ele virou um verdadeiro pesadelo que assombra Finney e sua irmã Gwen (Madeleine McGraw) em seus sonhos, tal como Krugger em A Hora do Pesadelo, com direito a ligações arrepiantes pelo telefone preto que dá nome ao longa.

Assim, a partir dessa abordagem, O Telefone Preto 2 sai do lugar mais próximo do suspense que vimos no primeiro filme e entra em um território sobrenatural clássico dentro do terror.

O Telefone Preto 2
O Telefone Preto 2
Data de lançamento 16 de outubro de 2025 | 1h 54min
Criador(es): Scott Derrickson
Com Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke
Usuários
3,6
Adorocinema
3,5
Ver sessões (208)

O Telefone Preto 2 estreia no dia 16 de outubro nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados