Invocação do Mal 4: O Último Ritual acaba de estrear nos cinemas e vem quebrando recordes de bilheteria sob o gancho de marcar a despedida da saga de terror. Contrapondo o próprio marketing, o desenvolvimento de uma série derivada de Invocação do Mal foi confirmada hoje, 9 de setembro, apenas cinco dias após o lançamento do filme que aposenta Ed e Lorraine Warren.
A notícia de que uma série spin-off de Invocação do Mal está em desenvolvimento pela HBO foi anunciada originalmente pela Variety. Segundo fontes da revista, o embrião do projeto foi concebido em 2023 mas só teve atualizações divulgadas agora, quando O Último Ritual se aproxima dos 200 milhões de dólares em bilheteria global.
O que já sabemos sobre a série spin-off de Invocação do Mal?
Warner Bros. Pictures
Ainda sem título, enredo ou elenco confirmados, a produção se trata da primeira empreitada para televisão ligada à franquia. Até o momento, todos os produtos do Universo Conjuring (Invocação do Mal, A Freira e Annabelle) foram desenvolvidos diretamente como lançamentos cinematográficos. Peter Safran permanece como produtor executivo, com a produção da Atomic Monster, empresa do diretor James Wan.
Além dos executivos à frente da franquia como um todo, foi confirmado que a série será "ambientada no universo de Invocação do Mal" e terá Nancy Won como showrunner, produtora e roteirista. Ela já escreveu para programas de TV como Jessica Jones, Reign, Little Fires Everywhere e Supernatural. Peter Cameron e Cameron Squires, de WandaVision e Agatha All Along, também fazem parte da equipe de roteiro.
Não há previsão de estreia para a série de Invocação do Mal no streaming. Enquanto isso, Invocação do Mal 4: O Último Ritual está em cartaz nos cinemas brasileiros.