O que aconteceu com Judy, filha de Ed e Lorraine Warren? Personagem de Invocação do Mal existe de verdade e está com 79 anos
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Invocação do Mal 4: O Último Ritual dá mais destaque à filha do casal Warren, interpretada pela atriz Mia Tomlinson.

Invocação do Mal 4: O Último Ritual estreia hoje, 4 de setembro, nos cinemas brasileiros carimbando a aposentadoria dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga pelos últimos 12 anos. Para encerrar a saga de terror com chave de ouro, o filme se aprofunda na relação familiar dos protagonistas ao narrar o caso mais polêmico dos demonologistas.

Uma peça importante para a trama de Last Rites é Judy Warren, a filha de Ed e Lorraine, durante a resolução do mistério. Até o momento, ela só havia sido retratada como uma criança tanto nos três primeiros volumes de Invocação do Mal quanto em Annabelle 3: De Volta Para Casa. Agora, com o salto de 5 anos na linha do tempo da franquia, a atriz Mia Tomlinson assume a versão adulta da personagem, participando mais da investigação ao lado dos pais e de seu namorado Tony Spera (Ben Hardy) e acaba descobrindo conexões mais profundas do que ela imaginava com a assombração.

O diretor Michael Chaves afirmou em depoimento cedido com exclusividade ao AdoroCinema que a franquia "quase subestimou a perspectiva que Judy e Tony dão ao universo Conjuring", mas o novo filme explora bem esse lado:

"Judy sempre foi uma parte importante desses filmes, mas frequentemente ficava em segundo plano. Mesmo em Annabelle 3, onde ela teve um papel maior, nunca exploramos sua vida em profundidade. O que é emocionante em Último Ritual é que finalmente a vemos adulta e realmente nos aprofundamos em como foi crescer como filha dos Warren. O que acontece com alguém crescer na sombra deles? Viver em uma casa com uma sala de artefatos cheia de objetos amaldiçoados e demoníacos? Como isso a molda até a vida adulta?", ponderou Chaves

A Judy Warren da vida real está viva e segue o legado dos pais

Warner Bros Pictures / Reprodução

Quem pode responder às perguntas levantadas pelo diretor é a própria Judy Warren da vida real, que hoje tem 79 anos de idade atende pelo nome de Judy Spera depois de casar-se com Tony. Ela relata não ter tido contato com o lado sobrenatural da profissão dos pais até o começo da idade adulta e ficava na casa dos avós enquanto os pais diziam estar viajando para vender obras de arte pelo país:

"Quando eu era bem pequena, eles eram artistas. Eles viajavam e vendiam suas pinturas, e davam aulas de arte. Foi só quando eu estava ficando mais velha que essa coisa de fantasma aconteceu. Quando eu era criança, eu não sabia que eles estavam fazendo isso", contou Spera em uma entrevista ao Den of Geek em 2020.

Após o falecimento de Ed e Lorraine — que morreram em 2006 e em 2019, respectivamente — Judy e Tony Spera se tornaram os responsáveis pela organização fundada pelos demonologistas, a New England Society of Psychic Research (NESPR). Ela afirmou que preferia ficar afastada das operações, mas o marido era o gerente do Museu Warren de artefatos paranormais. A casa está fechada desde 2014 e foi vendida recentemente para o humorista Matt Rife.

Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Data de lançamento 4 de setembro de 2025 | 2h 15min
Criador(es): Michael Chaves
Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mia Tomlinson
Imprensa
2,8
Usuários
3,7
Adorocinema
3,5
Assista Agora na HBO Max

Invocação do Mal 4: O Último Ritual já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados