Um repórter de televisão que faz previsões de meteorologia viaja para uma pequena cidade para fazer uma matéria sobre o celebrado "Dia da Marmota". Sem paciência para aquilo tudo e com a ideia de ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele mesmo dia.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Feitiço do Tempo, um longa-metragem lançado em 1993 por Harold Ramis. Sucesso de crítica, a produção se tornou um dos maiores clássicos daquela década, estrelado por um elenco composto por Bill Murray, Andie MacDowell, Stephen Tobolowsky e mais.
Bill Murray passou MUITO mais dias do que pensávamos dentro do loop infinito em Feitiço do TempoBILL MURRAY CAUSOU PROBLEMAS NOS BASTIDORES
Você pode até pensar que Bill Murray adorou cada minuto de Feitiço do Tempo, mas a verdade é que ele tornou a vida de todos complicada durante as gravações. Em grande parte, porque queria mudar o roteiro e focar em aspectos mais filosóficos da trama, eliminando boa parte da comédia maluca que Ramis havia introduzido.
Além disso, quando convidado para o cargo, uma das condições de Murray para aceitar o papel foi que seu irmão mais velho, Brian Doyle-Murray, também estivesse no filme. Vale lembrar que Brian é um nome conhecido da sétima arte, responsável por trabalhos como Clube dos Pilantras, Quanto Mais Idiota Melhor e Os Caça-Fantasmas 2. Em Feitiço do Tempo, ele interpretou Buster Green, um dos organizadores do Dia da Marmota.
Columbia Pictures
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o longa está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV.